Câmara presta homenagem aos 40 anos do Serviço Ecumênico de Novo Hamburgo

por jaimefreitas — última modificação 16/10/2020 19h59
14/12/2016 – O Serviço Ecumênico de Novo Hamburgo (Senha) foi homenageado na sessão desta quarta-feira, 14, pela passagem dos seus 40 anos. O autor do reconhecimento é Enio Brizola (PT), por meio do Requerimento n° 1.556/2016.

Fundado em 09/12/1976, o "Senha"  e é formado pelas Igrejas Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Católica Apostólica Romana, Episcopal Anglicana do Brasil e Evangélica Luterana do Brasil. 

Para o vereador Enio Brizola, "o Serviço Ecumênico de Novo Hamburgo é exemplo de que podemos viver em paz, independente da escolha religiosa de cada um". Raul Cassel (PMDB), falou em nome da bancada do PMDB e elogiou o momento de celebração dos 40 anos. "Nas discussões bíblicas e na convergência dos pensamentos religiosos devemos estar unidos na ideia de paz, da não-exclusão e no crescimento da igreja como um todo", concluiu.

"É com alegria que recebemos essa homenagem", disse o padre da Igreja Católica Oscar Colling, um dos dirigentes do Senha. Para o reverendo Ives Vergara, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, pároco da Paróquia de Todos os Santos no Bairro Canudos e atual coordenador do Senha, a proposta do serviço tem se mantido viva pois "o mandamento bíblico defende que todos sejam um e, ao lembrarmos dos 40 dias de Cristo no deserto e dos 40 dias Dele entre a Ressurreição e a Ascensão, os 40 anos do Senha marcam o começo de uma nova etapa para todos nós", finaliza.

 Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh