Câmara é destaque no Gespública RS

por danielesouza — última modificação 16/10/2020 19h59
26/07/2012 - A Câmara de Novo Hamburgo obteve o reconhecimento pelo trabalho realizado no Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – Gespública em 2011. Durante a solenidade de posse da nova direção do comitê, que ocorreu na tarde desta quinta, 26, na sede do Tribunal Regional Eleitoral, a diretora-geral Cléa Caberlon representou o Legislativo hamburguense, recebendo uma medalha em nome da coordenadora administrativa Maria Carolina Hagen, que está licenciada por motivos de saúde. A homenagem foi destinada aos profissionais que atuam no programa de forma voluntária

medalha GespublicaO presidente do TRE-RS, desembargador Gaspar Marques Batista, assumiu a presidência do Núcleo Estadual. O assessor de Planejamento Estratégico do TRE-RS, Jorge Freitas, é o novo coordenador do Gespública. Batista discorreu sobre a evolução do conceito de qualidade ao longo dos anos e destacou as mudanças ocorridas nas instituições públicas a partir da adesão ao programa. Ele enfatizou o papel do servidor como protagonista nesse processo que transformou o cidadão em agente ativo, capaz de impor suas demandas ao poder público.

O secretário executivo do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade – PGQP, Luiz Pierry, afirmou que as últimas duas décadas foram de muito aprendizado e de ações que trouxeram excelentes resultados ao setor. Pierry citou as eleições municipais como um novo desafio. “Já criamos um grupo de trabalho visando a continuidade do trabalho”. Ao final do evento, Danilo da Costa Duarte recebeu uma placa em virtude do trabalho a frente do Núcleo nos últimos cinco anos.

A Câmara integra o Gespública e o PGQP por meio do Comitê de Gestão da Qualidade. O grupo reúne-se desde 2010, e em agosto do ano passado tornou-se política oficial da Casa. Entre suas atribuições estão a formulação de diretrizes para melhoria da gestão, implementar ações para fortalecer a imagem institucional da Casa e para melhorar a satisfação de seu público interno e externo, ou seja, os cidadãos.