Câmara abre mão de recursos para auxiliar estudantes
No início da tarde de terça, 8, o presidente do Legislativo, Gilberto Koch (PT), os vereadores Luiz Carlos Schenlrte (PMDB) e Volnei Campagnoni (PCdoB) se reuniram com a professora Marta Silva e seis alunos da Escola Municipal Getúlio Vargas que fazem parte do projeto Mundinho. O tema da reunião foi a participação dos estudantes no SqueakFest, um evento de tecnologia e programação que acontece entre 15 e 20 de maio, no Uruguai.
O motivo da visita foi a informação de que o Legislativo está viabilizando a transferência de R$ 3 mil em recursos como auxílio para os alunos. A professora Marta Silva agradeceu ao Executivo e à Câmara pela atenção e por possibilitar a viagem aos estudantes. “Será uma grande experiência de vida e um importante aprendizado, além de mostrar os resultados do projeto”.
Betinho comentou que “o legislativo se comoveu com a solicitação da professora, dos estudantes e da associação de pais e mestres da escola e está disponibilizando a verba para auxiliar na alimentação e hospedagem das crianças”. A diretora da Casa, Cléa Caberlon, salientou que a Câmara está solicitando a transferência da dotação orçamentária, que resultará em um decreto do Executivo destinando a verba.