- Betinho representa a Câmara em audiência sobre ensino técnico

por melissa — última modificação 16/10/2020 19h59
19/04/2012 – Encontro ocorreu no dia 17, no Colégio Senador Alberto Pasqualini

 

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo – em contrapartida, há um grande número de vagas que não são preenchidas por falta de pessoal qualificado. Uma forma de preparar o jovem para essa realidade é a implantação de cursos técnicos em escolas de ensino médio. Para debater esse assunto com a comunidade do bairro São Jorge, foi realizada uma audiência pública no Colégio Senador Alberto Pasqualini na noite de 17 de abril.


O presidente Gilberto Koch (PT) representou a Câmara no debate promovido pela Prefeitura. O vereador destacou a necessidade de informar a população sobre os cursos profissionalizantes. “Existiam muitas dúvidas, que foram sanadas com a audiência.”


Desde 2004, após a saída do Senai, o Colégio Pasqualini não possui ensino técnico e profissionalizante. Além de Betinho, também estiveram presentes a coordenadora pedagógica da 2ª Coordenadoria Regional de Educação do Vale do Sinos (CRE-VS), Helaine da Rocha, a diretora do Colégio Pasqualini, Giane Müller, o secretário municipal de Educação, Alberto Carabajal, e o diretor de Trabalho da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (Sedetur), Paulo Haubert.