Associação Atlética Canto do Rio é homenageada por seus 35 anos
O secretário de Desporto, Ricardo Ritter – Ica, destacou as amizades que surgem nos clubes locais. “Além da parte esportiva e da confraternização, a Canto do Rio sempre teve um trabalho voltado para o social. É um referencial para a comunidade.” Segundo o secretário, todos os times de várzea merecem ser celebrados.
Marcos Alexandre Hatzenberger, presidente do conselho da Canto do Rio, afirmou que a Câmara tem o dever de zelar pelo bem estar da comunidade – e que o esporte ajuda a melhorar a vida das crianças e dos jovens. Ele chamou a atenção dos vereadores para os problemas enfrentados pela associação. “Nossa estrutura não é adequada, e nossa comunidade é pobre. As obras que estão sendo feitas são através de colaboradores.”
Gilberto Koch (PT) disse que também chegou a jogar pela Canto do Rio – e nunca foi um grande atleta. Porém, segundo o vereador, havia mais campeonatos amadores na cidade anos atrás. “Espero que possamos retomá-los.” Roger Corrêa (PCdoB) salientou que os esportes coletivos, como o futebol, também nos mostram como superar desafios coletivamente. Naasom Luciano (PT), que estava presidindo a sessão, disse que a Câmara sempre estará aberta para trabalhar com entidades como a Canto do Rio.