Aprovada moção motivada por questão do sapato
Segundo o vereador, o Governo Federal tratou com desinteresse uma demanda legítima da indústria nacional, com mais de 3,4 milhões de pares de calçados, que foram barrados pelo governo argentino, este que descumpre as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC). Votaram contra Alex Rönnau (PT), Carmen Ries (PT), Gilberto Koch (PT), Ricardo Ritter – Ica (PDT) e Volnei Campagnoni (PCdoB).
"Por causa disso, não haverá pedidos de reposição e as próprias vendas do Natal já estão em risco. E não se viu nenhum movimento concreto no sentido de atender a expectativa dos fabricantes, colocando em risco a situação financeira das empresas e a garantia de manutenção dos empregos." Uma cópia deverá ser enviada à presidenta Dilma Rousseff e a todas as bancadas da Câmara dos Deputados.
O líder do governo, Gilberto Koch (PT), disse não ver nenhum representante da região no Congresso cruzar os braços. "Esse embargo foi um ato político, por causa das eleições no país vizinho", disse. Raul Cassel (PMDB) lembrou que empresas brasileiras estão recebendo incentivo para produzir dentro do território argentino.
25/10/2011
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo no Flickr
Assista à TV Câmara no YouTube
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh