Apae/NH é homenageada por seus 50 anos de atividades

por danielesouza — última modificação 16/10/2020 19h59
27/08/2013 – Nesta terça-feira, 27, a Apae/NH foi homenageada por seus 50 anos. O autor do requerimento, Raul Cassel (PMDB), frisou que a história da entidade é a das pessoas abnegadas que ajudaram e ajudam a mudar a vida de outras pessoas.

 

“É uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, com o objetivo de atender crianças, adolescentes e adultos, prestando atendimento em áreas como saúde, cultura e formação profissional.”

 

Cassel frisou que no quadro de funcionários, há profissionais especializados, que ajudam na inclusão social. “A Apae sempre conta com amigos para a manutenção e desenvolvimento de seus projetos, através de apoio de empresas e pessoas físicas.” O vereador salientou que nenhuma escola de Novo Hamburgo comporta todos os tipo de atendimentos que lá são oferecidos. “Por isso, este é um momento de agradecermos por ter um grupo de pessoas que se dedica a essa causa.”

 

Naasom Luciano (PT) salientou que poder prestar esta homenagem é uma alegria, devido à qualidade do trabalho prestado pela Apae. “Vejo lá pessoas que se dedicam ao próximo com amor. É isso o que falta para nossa sociedade como um todo: que as pessoas se doem mais, além da parte técnica.” Ele apontou ainda que todos nós somos diferentes uns dos outros.“E ser diferente não é ser menos.”

 

Gerson Peteffi (PSDB) afirmou que a Apae preenche uma lacuna de toda a sociedade. Ele lamentou que, atualmente, tramitam no Congresso projetos que não são favoráveis às Apaes. Por isso, disse que é preciso entrar em contato com as bancadas gaúchas e pedir um posicionamento favorável às entidades.

 

Cassel entregou ao presidente da entidade, Simão Pedro Froehlich, uma placa comemorativa. Após, foi apresentado um vídeo com a história da entidade. Froehlich destacou a ação dos profissionais e dos voluntários que se dedicam à causa, e entregou aos vereadores um relatório com as reivindicações e preocupações. “Apesar de oferecermos mais de 6 mil consultas por ano, não recebemos nenhuma verba para isso, apesar da luta que temos travado há alguns anos. Peço que vocês olhem esse documento com atenção e, na medida do possível, nos auxiliem.”

 

Para finalizar a solenidade, alunos fizeram uma apresentação das principais conquistas da Apae/NH nas últimas cinco décadas.

 

Saiba mais sobre a Apae/NH aqui: http://www.apaenh.com.br/