Alunos da EMEF Getúlio Vargas precisam de ajuda para representar NH no Uruguai

por melissa — última modificação 16/10/2020 19h59
12/04/2012 - A professora da Escola Municipal Getúlio Vargas Marta da Silva participou da sessão desta quinta-feira, 21. Ela foi pedir apoio do Poder Público e da comunidade para seis alunos selecionados para participar um evento em Montevidéu. Os estudantes participam na escola do projeto Mundinho, através do qual aprendem a criar joguinhos educativos.

De 15 a 20 de maio, ocorrerá na capital uruguaia o Squeakfest. Essa será uma oportunidade para os jovens hamburguenses mostrarem sua criação – e conhecerem novas experiências e culturas. Marta disse que a Prefeitura já garantiu o transporte, mas ainda faltam verbas para alojamento e alimentação.

Mateus Marques, que está na 8º série, é um dos selecionados para representar Novo Hamburgo no exterior. Ele também utilizou a tribuna, destacando a importância da oportunidade para ele e seus colegas.

Diversos vereadores se manifestaram, lembrando que a Câmara não pode elaborar propostas neste sentido – mas pode apresentar sugestões e aprovar repasses do Executivo. Volnei Campagnoni (PCdoB) disse que as escolas municipais precisam de mais ajuda. Sergio Hanich (PMDB) afirmou que a Secretaria de Educação deveria ter verbas reservadas para esses casos. Luiz Carlos Schenlrte (PMDB) ponderou que um projeto de lei destinando R$ 5 mil à escola já seria o suficiente.

Saiba mais sobre o Projeto Mundinho aqui: http://mundinho.novohamburgo.rs.gov.br/.

Conheça a escola aqui: http://monitor-mundinho-gv.blogspot.com.br.