Advogado fala sobre os problemas enfrentados por aposentados
Dornelles entregou cópias de projetos que tramitam no Congresso, em Brasília, que poderiam melhorar a vida dos aposentados. “Venho pedir ajuda de vocês. Peçam para os seus companheiros de partido que votem essas propostas.” Entre as reivindicações, estão alterações no índice de reajustes. Segundo ele, outro problema é que a contribuição realizada por pessoas que voltam a trabalhar depois da aposentadoria não é integrada ao valor do benefício.
O suplente Luiz Carlos Schenlrte (PMDB), que participou da sessão no lugar de Inspetor Luz, do mesmo partido, afastado por motivos de saúde, sugeriu que Dornelles vá a todas as Câmaras da região e ainda informe a população por meio de outdoors. Raul Cassel (PMDB) disse que irá organizar uma fala sobre o tema. Ele frisou que a Câmara pode fazer uma moção de apoio à aprovação dos projetos em prol dos aposentados.
Sergio Hanich (PMDB) também salientou a importância de se buscar mais dignidade aos cidadãos de mais idade. Roger Corrêa (PCdoB) contou que seus pais tiveram de voltar a trabalhar após a aposentadoria, pois o valor do benefício não era o suficiente paras manter a casa. “A minha sugestão também seria uma moção para que tenha um olhar atencioso para esse tema.”
Gerson Peteffi (PSDB) relatou que, em seu trabalho como médico, vê diariamente a dificuldade que os aposentados enfrentam. Gilberto Koch – Betinho (PT) pediu que o advogado desse mais detalhes sobre os projetos em prol dos aposentados, que já foram aprovados no Senado e esperam apreciação na Câmara dos Deputados. Naasom Luciano (PT) afirmou que, com as informações trazidas, os vereadores poderão fazer uma moção.