Célia Arnold expõe no espaço cultural da Câmara

por admin última modificação 16/10/2020 19h58
Obras buscam a reflexão da essência humana
O Espaço Permanente de Arte e de Cultura da Câmara Municipal recebe a exposição da artista plástica, Célia margela Arnold, graduada em Artes Visuais pela Feevale. Durante cerca de 15 dias, as obras que buscam instigar a reflexão sobre a essência humana ficam expostas para a apreciação do público, no Café-Bar, localizado no andar térreo.

As três obras fazem parte da série "O Espião". De acordo com Célia, neste trabalho existe uma cumplicidade, sem pretensões, sem medo, onde o desenho se funde com a pintura. Misturam-se. Ela cita a frase do livro Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry , "só se vê bem com o coração, o essencial é invisível para os olhos", para reforçar o intuito das obras. Além disso, faz uso livre da cor azul, considerada o caminho da divagação.

A artista diz, ainda, que seu trabalho acontece a partir da fotografia, e que as cores se mesclam de forma que ocorre o que é chamado de "queima da cor", quando as corers formam outra cor que dá a impressão de tinta suja, uma não-cor.

Em suma, a artista expoõe obras que mostram uma atração pela representação do corpo, mas com a finalidade de retratar a alma humana.

O Espaço

Criado em 1995 pelo ex-vereador Darwin Kremer, o Espaço Permanente da Arte e da Cultura tornou-se oficial através do Decreto- Legislativo nº 13/11L/1995.

O objetivo do decreto é oferecer à comunidade um local para exposição e apreciação pública de obras produzidas no Município. Pode ser usado por pessoas físicas, individualmente ou em conjunto, podendo apresentar todas as modalidades artísticas e culturais. Os interessados podem inscrever-se na Secretaria da Câmara, no 3º andar, ou pelo fone 3594.0512, com Vera Birck.