15/04/2011 - Servidores participam de curso de capacitação

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 19h55
Atendimento foi o foco de seminário ministrado pelo IGAM

Nesta sexta-feira, 15, os servidores e estagiários da Câmara passaram por uma capacitação, promovida pelo Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM). O foco do curso "Excelência do atendimento no setor público" é aprimorar a relação dos funcionários da Casa com o público. O seminário, ministrado pela gerente do setor de Relacionamento do IGAM, Fernanda Maciel, tem por objetivo promover a satisfação da população.

Fernanda salientou que houve uma procura por parte da diretoria da Casa para que fosse realizado um curso voltado para o atendimento. Foi realizada uma visita prévia de sondagem de pontos fortes e as dificuldades. A instrutora considerou importante também a participação de todos os setores da Casa e a interação do público, trazendo dúvidas e questionamentos do cotidiano do Legislativo.

A coordenadora administrativa da Câmara, Maria Carolina Hagen, explicou os motivos que levaram a direção a disponibilizar o curso ao quadro funcional. "A Casa busca capacitar o servidor. Por isso, através de uma solicitação do presidente, surgiu a idéia de disponibilizar um curso que abrangesse todas as áreas." A coordenadora informou que a iniciativa faz parte de um projeto de capacitação a ser realizado ao longo deste ano.

O servidor Pedro Henrique de Oliveira, do setor de Segurança, disse que gostou das informações transmitidas no curso. "É uma boa iniciativa da administração da Câmara. O curso foi de grande utilidade por sanar dúvidas que os funcionários do departamento apresentam. Além disso, mostra que a Casa se importa com os servidores ao trazer profissionais qualificados para realizar este treinamento."

O estagiário de Informática Jonathas Xavier salientou a importância também para o atendimento interno e a relação com os outros funcionários. "Especialmente para o nosso setor, que exige grande interação com os demais colegas, a questão da empatia, que é a capacidade de se colocar no lugar do outro, é fundamental." Evitar certos erros que ocorrem quando não temos a solução de maneira mais imediata foi, segundo ele, um dos grandes aprendizados do curso.