15/03/2011 -
A participação de vereadores nas feiras calçadistas mais importantes do Brasil e da região será considerada missão oficial. O Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2011, de autoria da Mesa Diretora e aprovado em segundo turno nesta quinta-feira, 15, estabelece que a representação oficial da Câmara na Couromoda, na Francal, na Fimec e no Sicc se dará através do presidente da Casa e de um membro, preferencialmente o presidente, da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Calçadista. A proosta recebeu voto contrário de Raul Cassel (PMDB).
Representatividade e permanência
O presidente da Casa poderá delegar a representatividade a outro vereador, se estiver impossibilitado de ir ao evento. O período de permanência dos membros na missão oficial também será determinado pelo líder do Legislativo. Além disso, um assessor de imprensa poderá ser convocado.
Importância da ação do vereador
Nossa cidade é o berço do setor coureiro-calçadista, apontou o presidente, Leonardo Hoff (PP). "Esse projeto apenas normatiza o que já fazemos, de uma forma transparente e legal." Ele lembrou que diversas entidades do setor têm a sede em Novo Hamburgo, e que aqui ocorrem feiras importantes. "Essa missão especial é para acompanhar os pleitos do setor. Nosso trabalho não é só ficar atrás de uma mesa. Nossa articulação política é muito importante para dar retorno a quem está trabalhando no chão de fábrica."
Comissão especial
Através do Requerimento nº 15/2009, de Hoff (PP), foi solicitada a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Calçadista. Todas as bancadas com representação na Câmara Municipal podem indicar representantes para participar desse grupo de trabalho. O atual presidente dessa comissão especial é Antonio Lucas (PDT).