10/03/2011 - Participação em quatro feiras será missão oficial

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 19h54
O presidente da Câmara e um membro da Frente Parlamentar Calçadista poderão participar

A participação de vereadores nas feiras calçadistas mais importantes do Brasil e da região será considerada missão oficial. O Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2011, aprovado em primeiro turno nesta quinta-feira, 10, estabelece que a representação oficial da Câmara na Couromoda, na Francal, na Fimec e no Sicc se dará através do presidente da Casa e de um membro, preferencialmente o presidente, da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Calçadista. A proposta recebeu voto contrário de Raul Cassel (PMDB).

O texto, de autoria da Mesa Diretora, especifica que o presidente da Casa poderá delegar a representatividade a outro vereador, se estiver impossibilitado de ir ao evento. O período de permanência dos membros na missão oficial será determinado pelo líder do Legislativo, de acordo com a necessidade de atendimento à pauta do protocolo e agenda das autoridades empresariais e governamentais presentes. Além disso, um assessor de imprensa poderá ser convocado. 

Comissão especial
Através do Requerimento nº 15/2009, do atual presidente da Casa Leonardo Hoff (PP), foi solicitada a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Calçadista. Todas as bancadas com representação na Câmara Municipal podem indicar representantes para participar desse grupo de trabalho. O atual presidente dessa comissão especial é Antonio Lucas (PDT). 

Voto contrário
Cassel justificou seu voto dizendo que, hoje, Novo Hamburgo não é apenas um polo calçadista. Segundo o vereador, transformar em missão especial torna obrigatória a participação dos vereadores nesses eventos, enquanto outros setores podem ser subestimados.