07/06/2011 - Moradores do Kephas pedem ajuda aos vereadores

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 19h54
Famílias podem ter que sair de área ocupada

Cerca de 20 representantes de moradores do bairro Kephas reuniram-se com os vereadores na tarde desta terça-feira, 7. Eles falaram sobre um problema enfrentado por 47 famílias, afetadas pelos deslizamentos causados pelas chuvas em abril. Muitos tiveram que sair de suas casas, pois a área em que viviam foi considerada de risco, e estão vivendo em terrenos que pertencem à Prefeitura. Em breve, eles terão que deixar também este local, pois o Município ingressou com uma ação de reintegração de posse, que deve ser efetuada em 15 dias.

Um dos moradores, Sirineu Silva Roque, explicou que os terrenos ocupados estavam abandonados e cheios de lixo, apontando que os moradores não significariam um prejuízo à população. O advogado do grupo, Júlio Cezar Garcia Jr., pediu que os vereadores intercedam junto à Prefeitura. "Nós tentamos contato, mas não conseguimos." Durante a conversa, alguns moradores contaram que haviam comprado os terrenos – de onde foram retirados em abril – de uma cooperativa, o que deverá ser investigado pelos vereadores. 

Todos os parlamentarem concordaram em tentar encontrar uma solução para esses problemas. O líder do governo, Gilberto Koch (PT), disse que irá entrar em contato com o prefeito. O presidente da Câmara, Leonardo Hoff (PP), sugeriu que fossem escolhidos dois ou três representantes dos moradores para que participem dos próximos encontros no Legislativo e no Executivo.