05/05/2011 - Hoff aplaude Bom de Bola, Bom de Escola
Os vereadores aprovaram por unanimidade a Moção nº 5/2011, de autoria do presidente Leonardo Hoff (PP), que manifesta aplauso e apoio ao projeto "Bom de Bola, Bom na Escola". O progressista argumentou que o direito à educação está previsto na Carta Magna de 1988, no seu artigo 6º, e que esse direito deve ser exercido em sua plenitude pelos jovens atletas de futebol menores de 18 anos. "O clube de futebol que acolher os adolescentes, além de incentivá-lo a buscar um salário vultuoso, deve também acompanhar seu rendimento escolar, incentivando a graduação de seu atleta", disse, lembrando que inúmeros meninos são abandonados à sorte quando reprovados nos testes vocacionais pelos seus times.
O projeto "Bom de Bola, Bom na Escola" (Projeto de Lei nº 73/2011), apresentado pelo deputado estadual Catarina Paladini, foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa e prevê que clubes de futebol gaúchos assegurem aos atletas menores de 18 anos a eles vinculados matrícula em instituição de ensino público ou particular. Agora é a Lei Estadual nº Lei 13.721/2011. "Considerando que boas ideias precisam ser apreciadas e também aplaudidas, é que parabenizo esta iniciativa", frisou Hoff.
Ricardo Ritter - Ica (PDT) parabenizou Hoff pela iniciativa e salientou que o projeto vem ao encontro de algo que defende: o esporte não é apenas uma forma de se formar atletas, mas cidadãos.