02/03/2011 - Porcos e lixo sobre água preocupam comissão

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 19h53
Famílias vivem às margems da avenida dos Municípos, quase na divida com Campo Bom

A Comissão de Meio Ambiente, integrada por Luiz Carlos Schenlrte (presidente), Gilberto Koch (secretário) e Matias Martins (relator), está preocupada com a situação das pessoas que vivem às margens da avenida dos Municípios, no bairro Canudos – quase na divisa com Campo Bom e perto do arroio Pampa. O sustento das cerca de 70 famílias vem da criação de porcos e da venda de lixo. Contudo, a área está constantemente coberta de água. As casas são palafitas, mas os animais e os entulhos ficam diretamente no chão. Assim, o risco de doenças, como a dengue, e da proliferação de pragas como ratos é grande.

Em algumas moradias, restos de couro são usados para reduzir a umidade do solo. Esse material apodrece aos poucos, gerando contaminação, alerta Carlinhos. Ele visitou o local nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, e conversou com alguns moradores. Elas disseram que não querem sair de lá, pois em moradias populares não podem seguir com seu trabalho.

Sugestões
Entre as sugestões que a comissão irá levar à Prefeitura estão o aterramento do local, aprofundamernto do arroio, colocação de taludes e até a construção de uma casa de bombas. "É uma situação de calamidade pública", frisou o presidente do grupo.

02/03/2011

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo no Flickr

Assista à TV Câmara no YouTube

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh