Resultado da busca

202 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Aumento de casos de dengue na região preocupam especialistas
por Tatiane Souza publicado 29/09/2023 última modificação 29/09/2023 14h32 — registrado em:
29/09/2023 - Após seis meses do último programa realizado pela TV Câmara NH, fevereiri deste ano, os casos de dengue em Novo Hamburgo cresceram. Até o mês de setembro, são mais de 3 mil notificações com 1.700 casos confirmados. Para reforçar o alerta para a doença, a jornalista Tatiane Lopes entrevistou, em um programa especial sobre o tema, a servidora da Vigilância em Saúde Julyana Sthéfanie Simões Matos e o coordenador do projeto de prevenção e combate à dengue da Universidade Feevale, Tiago Filipe Steffen. Você assiste ao Vitalidade pelo canal 16 da Claro e pelo YouTube da TV Câmara NH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Setembro Roxo: Mês de conscientização e divulgação sobre a fibrose cística
por Tatiane Souza publicado 29/09/2023 última modificação 29/09/2023 14h44 — registrado em: ,
29/09/2023 - A fibrose cística é um distúrbio genético que pode afetar principalmente os pulmões, pâncreas, fígado e intestino. Ao longo deste mês, a campanha Setembro Roxo buscou esclarecer dúvidas e conscientizar a população sobre a doença. A jornalista Tatiane Lopes entrevistou, em um programa especial sobre o tema, a presidente da Associação de Apoio a Portadores de Mucoviscidose do Rio Grande do Sul (Amucors), Elisabeth Backes, e a paciente Gabriela Ribas, de 15 anos. Você assiste ao Vitalidade pelo canal 16 da Claro e pelo YouTube da TV Câmara NH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Especialista destaca influência da energia quântica no ambiente pessoal e profissional
por Tatiane Souza publicado 12/09/2019 última modificação 12/09/2019 14h03 — registrado em:
12/09/2019 – Ambiente Básico é o microambiente onde as pessoas permanecem por mais tempo, como a residência e o local de trabalho. Esse conceito foi criado pelo gestor ambiental e especialista em qualidade do ambiente Isnar Amaral. O profissional participou do programa Vitalidade, da TV Câmara, e explicou como a energia quântica pode afetar esses espaços. A entrevista está no ar pelo canal 16 da Net e também nas páginas da emissora no Facebook e Youtube.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Setembro Amarelo é símbolo da luta contra o suicídio e pela valorização da vida
por Tatiane Souza publicado 13/09/2019 última modificação 27/09/2019 12h40 — registrado em:
13/09/2019 – Todos os dias, cerca de 32 brasileiros tiram a própria vida. No mundo, uma pessoa morre a cada 40 segundos. Os dados são do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). O Setembro Amarelo é um movimento que tem por objetivo levar conscientização, trazer esclarecimentos e quebrar tabus e mitos que rodeiam o tema. Para falar sobre o assunto, a psicóloga e professora da Universidade Feevale, Maria Lúcia Rodrigues Langone, concedeu entrevista ao Vitalidade, que está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Net, deste terça-feira, 10 – Dia Mundial de luta contra o suicídio.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Setembro Vermelho: mês de combate às doenças cardiovasculares é tema do Vitalidade
por Tatiane Souza publicado 27/09/2019 — registrado em:
27/09/2019 – Segundo a Associação Brasileira de Cardiologia, as doenças cardiovasculares são a maior causa de morte no país. A estatística é que a cada 90 segundos uma pessoa é levada ao óbito por conta disso. Para trazer mais informações sobre o Setembro Vermelho, que é uma campanha voltada aos cuidados do coração, o Vitalidade que foi ao ar na última terça-feira, 24, abordou o tema. A entrevistada foi com a médica especialista em cardiologia, Camila Medeiros. O programa completo está disponível no facebook.com/tvcamaranh e também no youtube.com/tvcamaranh.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Estudantes da rede municipal falam sobre a criação de grupo de apoio emocional
por Tatiane Souza publicado 04/10/2019 última modificação 04/10/2019 14h22 — registrado em:
04/10/2019 – Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Vargas desenvolveram um projeto que cria espaços onde os alunos podem ser ouvidos e acolhidos para compartilhar pensamentos, angústias e sonhos. Chamado de Grupo de Apoio Emocional (GAE), a iniciativa é mediada por professores e busca identificar as fragilidades emocionais e propor atividades que reforcem o valor da vida e suas múltiplas possibilidades. Para falar sobre o projeto, a professora Muriel Beatriz Rodrigues Venâncio e as alunas Giullia Beatriz Ramos Jardim e Kevylyn Yasmin Santana Schirmer participaram do programa Vitalidade que foi ao ar na última terça-feira, 1°, na TV Câmara, canal 16 da Net. A entrevista também está disponível no facebook.com/tvcamaranh e no youtube.com/tvcamaranh.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Especialistas falam sobre o uso de tecnologia nas escolas públicas municipais
por Luís Francisco Caselani publicado 30/08/2019 última modificação 30/08/2019 17h42 — registrado em:
30/08/2019 – Tecnologias educacionais e o uso de mídias sociais por crianças e adolescentes foram temas abordados no Vitalidade desta semana. As convidadas foram as professoras Elisandra Henz e Janaína Magagnin, que explicaram as ações do Centro Municipal de Tecnologia Educacional (Cepic). A entrevista completa foi ao ar na TV Câmara, canal 16 da Net, na última terça-feira, 27 de agosto. O programa está disponível no facebook.com/tvcamaranh e também no youtube.com/tvcamaranh.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Comandante do Corpo de Bombeiros traz informações sobre a Operação Verão
por Tatiane Souza publicado 14/02/2022 última modificação 14/02/2022 17h00 — registrado em:
14/02/2022 - O Corpo de Bombeiros Militar do RS realiza anualmente a Operação Verão com o objetivo de reduzir riscos e índices de salvamentos e afogamentos. Com atuação em todo o litoral gaúcho e também nos balneários de águas internas (rios e lagoas), os guarda-vidas orientam a população sobre como curtir de forma segura e tranquila a temporada mais quente do ano. No Vitalidade que está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e também no Youtube da emissora legislativa, a comandante operacional do Corpo de Bombeiros SL/NH/Campo Bom, Deise de Oliveira Tecca, traz importantes dicas para os banhistas.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Especialista fala sobre a influência da energia quântica na vida das pessoas
por Tatiane Souza publicado 03/03/2022 última modificação 10/03/2022 19h32 — registrado em:
3/02/2022 - Você sabe o que é energia, energia quântica, sistemas de energia e como isso influencia as nossas vidas, o nosso lar, nosso local de trabalho ou empresa? Para falar sobre o assunto a TV Câmara NH exibe uma entrevista com o gestor ambiental e especialista em qualidade da energia do ambiente, Isnar Amaral. O programa Vitalidade ainda pode ser conferido pelo Youtube da emissora legislativa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara exibe entrevistas com candidatos à Prefeitura
por Daniele Silva publicado 20/10/2020 última modificação 26/10/2020 16h04 — registrado em:
20/10/2020 – Conforme realizado em eleições anteriores, a TV Câmara exibirá, a partir desta terça-feira, dia 20, uma série de entrevistas com os postulantes ao cargo de chefe do Executivo hamburguense. O Câmara Notícias – Especial Eleições 2020 oferece cerca de 30 minutos para os candidatos apresentarem suas propostas para o Município.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias