Resultado da busca

66 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Moradores do Kephas pedem ajuda de comissão em pautas na área da saúde
por Tatiane Souza publicado 30/11/2021 última modificação 30/11/2021 23h28 — registrado em: , , , ,
30/11/2021 – A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (Codir) recebeu na tarde desta segunda-feira, 29, representantes do grupo É o Kephas e da Associação Cultural Kephas (ACK). Os cidadãos trouxeram diversas reivindicações na área da saúde. “Estamos buscando a atenção das autoridades para mostrar a situação de abandono que vivemos. Pedimos ajuda para os vereadores e a prefeita. Olhem para cá, olhem para a nossa gente”, dizia o documento entregue durante a reunião.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Legislativo apresenta as Mulheres Cidadãs de Novo Hamburgo 2021
por Tatiane Souza publicado 01/12/2021 última modificação 01/12/2021 21h27 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , ,
01/12/2021 - Todos os anos, cada vereador homenageia uma mulher pelos serviços prestados à comunidade hamburguense em diversas áreas, e neste não foi diferente. Ao longo dos últimos meses, 14 mulheres receberam a láurea. As entregas, feitas individualmente devido à pandemia, foram reunidas em um único vídeo, apresentado ao público durante a sessão desta quarta-feira,1. A solenidade é prevista na Resolução nº 1/2018, que institui a Semana da Mulher no âmbito da Câmara Municipal e o título Mulher Cidadã de Novo Hamburgo. “Todas vocês transformam a nossa cidade”, destacou o presidente do Legislativo, Raizer Ferreira (PSDB).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Cristiano Coller presidirá a Câmara de Novo Hamburgo em 2022
por Tatiane Souza publicado 15/12/2021 última modificação 16/12/2021 20h25 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , ,
15/12/2021 – Os vereadores hamburguenses escolheram na tarde desta quarta-feira, 15, seus quatro representantes que comporão a Mesa Diretora da Câmara no próximo ano. Eleito por aclamação, Cristiano Coller (PTB) presidirá o Legislativo pela primeira vez em sua trajetória parlamentar. Ele será assistido pelo primeiro-secretário Ricardo Ritter – Ica, e o segundo-secretário Vladi Lourenço, ambos do PSDB. A chapa única é formada ainda pelo vice-presidente Fernando Lourenço (PDT), que fará sua estreia como integrante da Mesa. O quarteto exercerá mandato de um ano.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Audiência pública aborda modalidades de acolhimento de crianças e adolescentes
por Jaime Freitas publicado 08/09/2021 última modificação 08/09/2021 17h17 — registrado em: , , , ,
08/09/2021 – A Câmara Municipal de Novo Hamburgo realiza nesta quinta-feira, 9, a partir das 19h, uma audiência pública sobre as modalidades de acolhimento de crianças e adolescentes – experiências com Casa Lar, abrigo e família acolhedora. O evento é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos (Codir) da Casa Legislativa. As vagas no plenário são restritas a 40 devido à pandemia do coronavírus, e a transmissão ao vivo ocorrerá pelo canal 16 da Claro/NET e pelo YouTube da TV Câmara NH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara promoverá na quinta Seminário da Lei da Liberdade Econômica
por Maíra Kiefer publicado 28/09/2021 última modificação 30/09/2021 17h43 — registrado em: , , , , , , ,
28/09/2021 – Em vigor há dois anos, a Lei Federal da Liberdade Econômica será abordada em seminário promovido pelo legislativo hamburguense nesta quinta-feira, 30, a partir das 19h. Em formato híbrido, com participantes no Plenário e outros de forma remota, a atividade trará debatedores de diferentes esferas – setor público, iniciativa privada e entidades de classe – para tratar da aplicação da norma na região. Desde agosto deste ano, Novo Hamburgo instituiu decreto que normatiza as medidas de desburocratização em âmbito municipal. A transmissão será feita pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e pelo Youtube da emissora legislativa, por meio do qual o público poderá enviar questionamentos aos painelistas.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Divulgação da Cartilha Política para as Mulheres reúne representantes das procuradorias na Expointer
por Maíra Kiefer publicado 04/09/2023 última modificação 11/09/2023 20h44 — registrado em: , , ,
04/09/2023 – O lançamento da Cartilha Política para as Mulheres marcou na última sexta-feira, 1°, o desfecho das ações especiais alusivas ao Agosto Lilás promovidas pelo Parlamento Estadual. Realizada na 46ª Expointer, na Casa da Assembleia Legislativa, em Esteio, a atividade teve a presença de representantes de procuradorias especiais de câmaras de várias cidades da região metropolitana, vereadoras, deputadas e integrantes dos órgãos de segurança. A procuradora especial do Legislativo hamburguense, Lourdes Valim (Republicanos), esteve no local para acompanhar o evento e pedir apoio para a instalação de uma Casa da Mulher Brasileira no Vale do Sinos. Contudo, a diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres do governo do Estado, Tábata Bier, anunciou que neste primeiro momento serão contemplados Porto Alegre e depois um município da região serrana, devido à elevação dos índices de violência naquele segmento do Estado. Adotada em sete cidades do país, deverá ser estendida a mais locais, conforme anúncio recente do governo federal, totalizando 40 unidades.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores pedem que Congresso se oponha à descriminalização do aborto
por Tatiane Souza publicado 06/09/2023 última modificação 06/09/2023 21h20 — registrado em: , , , , ,
06/09/2023 – Tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2017 uma arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) que busca a descriminalização do aborto induzido e voluntário praticado até a 12ª semana de gestação. Contrário ao que define como um possível “ativismo judicial”, o vereador Felipe Kuhn Braun (PP) elaborou moção de apelo ao Congresso Nacional para que se oponha expressamente a um eventual acolhimento à petição. O documento, aprovado por unanimidade nesta quarta-feira, 6, recebeu ainda a adesão e assinatura de Raizer Ferreira (PSDB), Lourdes Valim (Republicanos), Semilda dos Santos - Tita (PSDB) e Darlan Oliveira (PDT).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Domingo por Elas será realizado no dia 29 no bairro Santo Afonso
por Maíra Kiefer publicado 26/10/2023 última modificação 26/10/2023 20h32 — registrado em: , ,
26/10/2023 – A ação Domingo por Elas, liderada pela Procuradoria Especial da Mulher e Rede Integrada Laço Lilás, cujo objetivo é divulgar alternativas para as vítimas de violência doméstica e de gênero, será retomada no próximo dia 29, das 14h às 17h. O espaço escolhido para abrigar a quinta edição é a Associação Comunitária do bairro Santo Afonso, na rua Manágua, 178. No local, estarão entidades que acolhem e orientam tanto as cidadãs quanto seus familiares. Os atendimentos e serviços serão gratuitos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Domingo por Elas leva diversão para as famílias e informações às mulheres do bairro Santo Afonso
por Daniele Silva publicado 30/10/2023 última modificação 30/10/2023 20h53 — registrado em: ,
30/10/2023 – Em Novo Hamburgo, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, quase 500 mulheres sofreram ameaças e 250 fizeram registro por lesões corporais em 2023. Com intuito de coibir a violência de gênero, a Procuradoria Especial da Mulher e a Rede Integrada Laço Lilás promoveram mais uma edição do Domingo por Elas. O evento, que ocorreu no dia 29 na praça Walt Disney, bairro Santo Afonso, levou informações de entidades que atuam no acolhimento de cidadãs vítimas de violência. Realizada desde 2019, a ação é voltada também às famílias, com uma série de serviços à população e diversão para as crianças.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Aplicativo que auxilia no letramento de crianças autistas recebe aplausos do Legislativo
por Tatiane Souza publicado 23/08/2023 última modificação 23/08/2023 20h19 — registrado em: , , ,
23/08/2023 – O Aplicativo de Leitura Compartilhada para Crianças com Transtorno do Espectro Autista (Alea) está sendo utilizado em Novo Hamburgo e municípios da região como suporte educacional na aprendizagem de alunos com TEA. A tecnologia foi desenvolvida por pesquisadoras e educadoras do Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale e do Laboratório de Objetos de Aprendizagem da Unisinos. A implementação da iniciativa foi reconhecida pela Câmara em moção de aplauso. A proposta, de autoria do vereador Inspetor Luz (MDB), foi aprovada por unanimidade na sessão desta quarta-feira, 23.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias