Resultado da busca

202 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
TV Câmara: Especialista fala ao Vitalidade sobre importância da ludicidade para uma infância feliz
por Tatiane Souza publicado 21/09/2018 última modificação 25/09/2018 19h48 — registrado em:
21/09/2018 – Qual a importância do lúdico na vida de uma criança? Esse foi o assuntou que norteou o Programa Vitalidade desta semana, veiculado pela TV Câmara, canal 16 da NET. A jornalista Tatiane Lopes conversou com o professor de educação física da PUCRS, Nelson Todt, especialista em psicomotricidade relacional, doutor em educação e pós-doutor em estudos olímpicos. Ele também falou sobre educação, limites, o uso da tecnologia na sociedade contemporânea. “Mais do que brincar, o lúdico envolve as pessoas, torna o aprendizado mais dinâmico, espontâneo, natural e eficiente. Ele possui grande potencialidade pedagógica”, frisou o professor.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara: Junho é mês de incentivo a doação de sangue e combate à violência ao idoso
por Tatiane Souza publicado 27/06/2023 — registrado em: ,
27/06/2023 – Duas importantes campanhas são realizadas no mês de junho: o Vermelho celebra a doação de sangue e incentiva a ação voluntária. Já o Violeta divulga boas práticas no trato e o enfrentamento à violência contra idosos. Buscando aproximar a comunidade destas pautas, a TV Câmara NH lançou dois programas para discutir e debater sobre essas ações. O Vitalidade você assiste pelo canal 16 da Claro e também pelo YouTube da emissora legislativa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara: Médico alerta que hipertensão, diabetes e depressão são fatores de risco para o Alzheimer
por Tatiane Souza publicado 14/10/2021 — registrado em: ,
14/10/2021 - Pesquisadores das Universidades Federais de Pelotas, do Rio Grande do Sul e da Universidade de Queensland, na Austrália, em artigo publicado este ano pela Revista Brasileira de Epidemiologia, revelam um preocupante crescimento no número de casos e taxa de mortalidade atribuídos às demências no Brasil. O médico Leandro Minozzo participou do Vitalidade que está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e pelo YouTube da emissora legislativa, para trazer mais esclarecimentos sobre o tema e falar sobre como os tratamentos avançaram nos últimos anos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara: Neuropediatra destaca ações do Abril Azul e alerta sobre diagnóstico precoce do Espectro Autista
por Tatiane Souza publicado 11/04/2023 — registrado em: ,
11/04/2023 - No mês da campanha Abril Azul, que busca a conscientização sobre o Transtorno de Espectro Autista (TEA), a TV Câmara NH lança um programa para discutir e debater sobre o assunto. Você assiste pelo canal 16 da Claro e também pelo YouTube da emissora legislativa o Vitalidade, comandado pela jornalista Tatiane Lopes, que traz uma conversa com a neuropediatra Michele Sampedro.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara: Profissionais de saúde alertam para o aumento no número de casos de dengue em Novo Hamburgo e região
por Tatiane Souza publicado 07/04/2022 última modificação 07/04/2022 18h36 — registrado em:
04/04/2022 – Em meio à alta no número de casos de dengue e à progressiva proliferação do mosquito Aedes aegypti em Novo Hamburgo e região, o programa Vitalidade apresenta uma entrevista com a responsável técnica na secretaria da saúde, a médica veterinária Julyana Stéfanie Simões Matos, e o coordenador do projeto de Prevenção e Combate à Dengue no município, o biólogo Tiago Filipe Steffen. Eles deram importantes dicas para a comunidade se prevenir da dengue e eliminar os focos do mosquito.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara: projeção para o número de idosos no Brasil chama atenção das autoridades e especialistas
por Tatiane Souza publicado 17/11/2023 última modificação 21/11/2023 16h14 — registrado em: ,
17/11/2023 - No mês de outubro, foi celebrado o Dia do Idoso e da Terceira Idade. A data foi implementada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991 para sensibilizar a sociedade mundial a respeito das questões relacionadas ao envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados com essa população. Em um programa especial sobre o tema, a jornalista Tatiane Lopes entrevistou a neuropsicóloga Lidiane Klein, doutoranda em ciências da reabilitação. Você assiste ao Vitalidade pela TV Câmara NH, canal 16 da Claro, e pelo youtube da emissora legislativa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara: Psicóloga destaca que 53% dos brasileiros declaram piora na saúde mental após a pandemia
por Tatiane Souza publicado 19/01/2023 última modificação 19/01/2023 16h36 — registrado em: ,
19/01/2023 – A vida pede equilíbrio. Essa é a chamada da campanha Janeiro Branco de 2023. Um convite para que a sociedade debata a importância da saúde mental nas relações humanas. Para trazer mais informações sobre o assunto, está no ar pela TV Câmara NH, canal 16 da Claro, e também pelo YouTube da emissora legislativa, o programa Vitalidade, que traz uma conversa com a psicóloga Mara Pavan, especialista em terapia cognitivo-comportamental.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara: Reumatologista e professor da Feevale traz esclarecimentos sobre a fibromialgia
por Tatiane Souza publicado 07/06/2022 última modificação 07/06/2022 13h00 — registrado em: ,
07/06/2022 - O programa Vitalidade que já está no ar pela TV Câmara NH canal 16 da Claro/Net e pelo Youtube.com/TVCamaraNH traz informações sobre a fibromialgia – doença autoimune caracterizada por dores no corpo, principalmente na musculatura. Quem elucida questões sobre a enfermidade e fala em sintomas, dificuldades no diagnóstico e os tratamentos disponíveis é o reumatologista e professor da Universidade Feevale Rafael Coradin. A fibromialgia é uma das doenças abordadas durante a campanha Maio Roxo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara: Setembro é mês de conscientização ao alzheimer
por Tatiane Souza publicado 21/09/2023 última modificação 21/09/2023 19h18 — registrado em:
21/09/2023 - O Dia Mundial da Doença de Alzheimer é celebrado nesta quinta-feira, 21. A campanha Setembro Lilás marca a luta pela conscientização e a quebra dos estigmas sobre essa demência. Para trazer esclarecimentos importantes sobre a doença, a jornalista Tatiane Lopes entrevistou, em um programa especial sobre o tema, o médico nutrólogo e geriatra Leandro Minozzo. Ele também é professor da Universidade Feevale. Você assiste ao Vitalidade pelo canal 16 da Claro e pelo YouTube da TV Câmara NH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara: Terapeuta floral fala sobre tratamentos naturais que auxiliam na qualidade de vida
por Tatiane Souza publicado 03/08/2022 — registrado em:
03/08/2022 - A obtenção do equilíbrio físico e emocional com o auxílio de terapias integrativas complementares é o tema do programa Vitalidade que já está no ar pela TV Câmara NH, canal 16 Claro/Net, e também pelo YouTube da emissora. A mestre de Reiki e terapeuta floral Maria Lina Guerreiro traz importantes contribuições sobre como os florais, a aromaterapia, a fitoterapia, a cristaloterapia, a astrologia e o xamanismo urbano podem auxiliar na busca por uma vida mais consciente, tranquila e saudável.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias