Resultado da busca

651 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Ermario Herrmann dará nome a rua em Canudos
por Jaime Freitas publicado 17/10/2022 última modificação 18/10/2022 00h27 — registrado em:
17/10/2022 – No final de agosto, o presidente da Câmara, Cristiano Coller (PTB), apresentou projeto de lei dando nome a uma rua sem saída no bairro Canudos. Localizada entre as ruas Hamburgo e Tamanduá, a via tem início na rua Alfredo Marotzky, de onde segue por alguns metros em direção leste. Para a escolha do nome, o vereador decidiu homenagear um cidadão local. A sugestão foi acolhida por seus colegas em duas votações unânimes. A última aprovação, ocorrida nesta segunda-feira, 17, referendou o envio da matéria para avaliação do Executivo. A rua deverá se chamar Ermario Ernani Herrmann.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Ermario Herrmann pode batizar rua ao lado do terreno onde morou por cinco décadas
por Luís Francisco Caselani publicado 06/09/2022 última modificação 06/09/2022 14h40 — registrado em:
06/09/2022 – O presidente da Câmara de Novo Hamburgo, Cristiano Coller (PTB), apresentou na última semana projeto de lei que dá nome a uma rua sem saída no bairro Canudos. Localizada entre as ruas Hamburgo e Tamanduá, a via tem início na rua Alfredo Marotzky, de onde segue por alguns metros em direção leste. Para a escolha do nome, o vereador decidiu homenagear um cidadão local. Ermario Ernani Herrmann, conhecido por seu trabalho de perfuração e construção de poços artesianos, morou por 53 anos em uma das casas na esquina do logradouro.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Escola do Legislativo deve ser rebatizada em homenagem ao vereador Sergio Hanich
por Luís Francisco Caselani publicado 14/04/2023 última modificação 14/04/2023 16h23 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , ,
14/04/2023 – O último dia 11 marcou o primeiro aniversário de falecimento do ex-vereador Sergio Hanich. A data, lembrada em diversas publicações nas redes sociais, também serviu de cenário para uma homenagem da Câmara de Novo Hamburgo. Por meio do Projeto de Resolução nº 1/2023, os 14 parlamentares concordaram em acrescentar o nome do político à Escola do Legislativo. Vereador por quatro mandatos, Serjão foi vítima de um infarto aos 60 anos de idade.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Escola do Legislativo levará o nome do ex-vereador Sergio Hanich
por Luís Francisco Caselani publicado 24/05/2023 última modificação 24/05/2023 20h20 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , ,
24/05/2023 – Em iniciativa conjunta de todos os parlamentares, a Câmara de Novo Hamburgo oficializou nesta quarta-feira, 24, a escolha do novo nome de seu braço educacional. Criado em 2014 para a capacitação de vereadores e servidores, estímulo à cidadania e aproximação entre munícipes e Parlamento, o setor passa a se chamar Escola do Legislativo Vereador Sergio Luis Hanich. O rebatismo, confirmado com a aprovação em segundo turno do Projeto de Resolução nº 1/2023, presta homenagem ao hamburguense que dedicou à Câmara mais de 13 anos de sua vida.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Escolhidos os integrantes das comissões permanentes para 2019
por Tatiane Souza publicado 04/02/2019 última modificação 07/02/2019 15h08 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
04/02/2019 – No retorno às sessões plenárias de 2019, realizado nesta segunda-feira, 4, definiram-se os integrantes das oito comissões permanentes da Câmara de Novo Hamburgo, de acordo com o que estabelece a Lei Orgânica do Município. Para a composição dos grupos, que contam com presidente, secretário e relator, deve-se assegurar, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos. Essa questão está prevista no Art. 16 da LOM. Também foi escolhida a composição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Esio Muller substitui Inspetor Luz durante a sessão desta quarta
por Luís Francisco Caselani publicado 20/11/2019 última modificação 20/11/2019 19h49 — registrado em: , ,
20/11/2019 – O vereador Inspetor Luz (MDB) não participou da sessão da Câmara de Novo Hamburgo nesta quarta-feira, 20. O requerimento de licença para tratar de assunto particular foi aprovado pelos demais parlamentares no início da reunião plenária. Em seu lugar, voltou a assumir seu colega de partido Esio Muller.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Estrada em Lomba Grande pode receber o nome de Walmôr Moreira de Souza
por Luís Francisco Caselani publicado 23/02/2024 última modificação 23/02/2024 12h57 — registrado em:
23/02/2024 – Com o aval das comissões permanentes, deve ir em breve a plenário projeto de lei que dá o nome de rua Walmôr Moreira de Souza ao logradouro conhecido como estrada dos Fidelis, em Lomba Grande. Com início na estrada Afonso Strack, a via segue em direção sul-sudeste até a divisa com Taquara. Autor do PL, Cristiano Coller (PRD) optou por fazer homenagem ao servidor público que, durante 20 anos, ficou encarregado de administrar e zelar pelo Parque Floresta Imperial.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Estudantes aprendem sobre as diferentes manifestações de cidadania em palestra do Vereador Mirim
por Luís Francisco Caselani publicado 16/04/2019 última modificação 16/04/2019 20h13 — registrado em: , , ,
16/04/2019 – Participação política para além do voto. Foi trabalhando essa temática que 86 alunos de 6º e 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Reus, do bairro Santo Afonso, reuniram-se na tarde desta terça-feira, 16 de abril, com servidores da Câmara e da Secretaria de Educação (Smed) para a segunda palestra da nova edição do Projeto Vereador Mirim. O encontro é a etapa inicial de um processo que culminará com representantes estudantis conduzindo e participando de uma sessão plenária exclusiva, na qual poderão expor anseios de suas comunidades escolares e sugerir melhorias para a cidade.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Estudantes da Fundação Liberato recebem Prêmio Cientista Jovem de Novo Hamburgo
por Daniele Silva publicado 28/10/2024 última modificação 28/10/2024 17h51 — registrado em: ,
28/10/2024 – A 39ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) se encerrou na última sexta, 25, com a premiação dos trabalhos em destaque apresentados por estudantes do ensino médio e técnico. Jovens pesquisadores de todo o Brasil e de outros 12 países lotaram o Teatro Feevale para acompanhar a cerimônia. Entre os prêmios, que incluem bolsas de estudo, credenciamento e custeio para feiras nacionais e internacionais, a Câmara concedeu a honraria Cientista Jovem de Novo Hamburgo a dois projetos elaborados por estudantes da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha. As pesquisas são nas áreas das Ciências Planetárias e Terrestres e Matemática e Física e Ciências da Computação.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Estúdio da TV Câmara levará o nome do repórter Antônio Mendes
por Luís Francisco Caselani publicado 22/10/2019 última modificação 22/10/2019 14h56 — registrado em: , , ,
21/10/2019 – Os vereadores hamburguenses aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira, 21, em votação final, projeto de resolução apresentado pela Mesa Diretora que dá o nome de Antônio Mendes ao estúdio da TV Câmara. A homenagem reconhece o trabalho do radialista, repórter, comentarista esportivo e apresentador que atuou por muitos anos como assessor de comunicação do Parlamento hamburguense, fazendo o intercâmbio das informações legislativas com a imprensa local.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias