Resultado da busca

163 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Dois projetos de lei do vereador Nor Boeno avançam na Cojur
por Luís Francisco Caselani publicado 23/07/2019 última modificação 23/07/2019 21h57 — registrado em: , , , , , , , , ,
23/07/2019 – A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Novo Hamburgo (Cojur) reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 22 de julho, para a análise de três projetos de lei de origem parlamentar. Desses, dois receberam parecer favorável e já poderão ser levadas a plenário para votação em dois turnos. Ambas as proposições são assinadas pelo vereador Nor Boeno (PT).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Escolhidos os integrantes das comissões permanentes para 2019
por Tatiane Souza publicado 04/02/2019 última modificação 07/02/2019 15h08 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
04/02/2019 – No retorno às sessões plenárias de 2019, realizado nesta segunda-feira, 4, definiram-se os integrantes das oito comissões permanentes da Câmara de Novo Hamburgo, de acordo com o que estabelece a Lei Orgânica do Município. Para a composição dos grupos, que contam com presidente, secretário e relator, deve-se assegurar, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos. Essa questão está prevista no Art. 16 da LOM. Também foi escolhida a composição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Familiares questionam critérios para fechamento de lar de idosos
por Daniele Silva publicado 11/06/2025 última modificação 11/06/2025 20h32 — registrado em: , , , ,
11/06/2025 – O fechamento da Casa de Idosos Vó Maria, no bairro Ideal, ocorrido no último dia 26 de maio, gerou transtornos não apenas para os proprietários e trabalhadores, mas especialmente para os familiares e residentes do local. Em funcionamento desde outubro de 2024, a instituição abrigava 12 idosos, que precisaram deixar o lar após a interdição realizada pela Vigilância em Saúde. Dias depois, a casa foi autorizada a retomar suas atividades. A ação da Prefeitura, feita sem notificação prévia, continua gerando preocupações entre os representantes do lar e os familiares dos residentes, que levaram o tema à Comissão de Direitos Humanos da Câmara (Codir) em reunião realizada nesta quarta-feira, 11. Os critérios utilizados pela administração, bem como a exposição do caso à imprensa, foram questionados pelos presentes.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Formadas as comissões permanentes para o último ano da legislatura
por Luís Francisco Caselani publicado 03/02/2020 última modificação 04/02/2020 00h08 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
03/02/2020 – A retomada das sessões plenárias na noite desta segunda-feira, 3, marcou também a escolha dos integrantes das oito comissões permanentes da Câmara de Novo Hamburgo, bem como do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Após breve reunião no Plenarinho Pedro Thön, as nominatas foram delineadas consensualmente. Cada grupo é composto por três vereadores, que definirão entre si, nas próximas semanas, os cargos de presidente, relator e secretário. Ao longo de 2020, ano que encerra a 17ª Legislatura, os colegiados trabalharão na análise de proposições pertinentes às suas áreas de atuação, na potencialização do caráter fiscalizador sobre as ações do Executivo e na intercessão junto a demandas da população. Confira a composição de cada comissão:
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Legislativo realiza audiência que debateu as obras da Praça do Imigrante e seu entorno
por giovani-gafforelli publicado 22/06/2018 última modificação 17/08/2018 19h46 — registrado em:
21/06/2018 - A Câmara promoveu audiência pública para debater as obras da Praça do Imigrante, no Centro de Novo Hamburgo, e como as intervenções repercutirão no seu entorno, em especial nas bancas do abrigo municipal da avenida Pedro Adams Filho. O debate foi realizado na noite do dia 21, no Plenário Luiz Oswaldo Bender, sendo uma iniciativa da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp), composta pelos vereadores Sergio Hanich (MDB), Fernando Lourenço (SD) e Gerson Peteffi (MDB). A secretária de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, e o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários de Novo Hamburgo, Paulo Magalhães, também compuseram a Mesa diretiva. Os vereadores Professor Issur Koch (PP) e a vereadora Patricia Beck (PPS) também estavam presentes na discussão.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Legislativo realiza audiência sobre impacto das obras na Praça do Imigrante nesta quinta
por Luís Francisco Caselani publicado 20/06/2018 última modificação 17/08/2018 19h45 — registrado em:
20/06/2018 - A Câmara promove audiência pública para debater as obras da Praça do Imigrante, no Centro de Novo Hamburgo, e como as intervenções repercutirão no seu entorno, em especial nas tradicionais bancas da avenida Pedro Adams Filho. O evento será realizado nesta quinta-feira, 21, no Plenário Luiz Oswaldo Bender, na rua Almirante Barroso, 261, a partir das 19h. A iniciativa é da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp), composta pelos vereadores Sergio Hanich (MDB), Fernando Lourenço (SD) e Gerson Peteffi (MDB).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Moradores cobram obras de infraestrutura no Loteamento Coopserv
por Luís Francisco Caselani publicado 02/08/2018 última modificação 19/10/2018 13h19 — registrado em:
02/08/2018 – Representantes da Cooperativa Habitacional e de Consumo dos Servidores Municipais (Coopserv), com área residencial no bairro Lomba Grande, reuniram-se no início da tarde desta quarta-feira, 1º de agosto, com os integrantes da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp) a fim de buscar suporte para demandas pleiteadas junto à Prefeitura. Durante o encontro, intermediado pelo presidente da Câmara, Felipe Kuhn Braun (PDT), os moradores apresentaram reivindicação antiga por obras de infraestrutura no local.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Moradores do Residencial Mundo Novo questionam aumento da tarifa de água
por Luís Francisco Caselani publicado 13/08/2019 última modificação 13/08/2019 16h13 — registrado em: , , , , , , , , , , ,
13/08/2019 – Em dezembro, o Executivo publicou a Lei Municipal nº 3.157/2018, que regulamentou as tarifas de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário e demais serviços prestados pela Comusa. A norma também reorganizou as categorias e faixas de consumo. As alterações afetaram diretamente os condôminos do Conjunto Residencial Mundo Novo, do bairro Canudos, que perderam sua classificação como proprietários de imóveis de habitação popular, aumentando consideravelmente sua fatura mensal de água. Nessa segunda-feira, 12 de agosto, um grupo de moradores procurou a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp) para externar sua insatisfação.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Moradores que precisarão ser reassentados devido às obras do dique ainda aguardam respostas da Prefeitura
por Luís Francisco Caselani publicado 08/04/2025 última modificação 08/04/2025 12h33 — registrado em: , , , ,
08/04/2025 – Desde fevereiro, a Comissão de Obras da Câmara de Novo Hamburgo (Coosp) tenta intermediar o diálogo entre a Prefeitura e as famílias que precisarão ser removidas de suas casas, no bairro Santo Afonso, para a execução das obras de recuperação do dique do Rio dos Sinos. Nesta segunda-feira, 7, o relator do colegiado, Giovani Caju (PP), trouxe o posicionamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SDSH) para algumas das questões levantadas ao longo das últimas semanas. Os moradores que acompanharam a reunião, no entanto, ainda consideram as respostas insuficientes.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Novo Hamburgo votará lei orçamentária nos dias 3 e 8 de dezembro
por Luís Francisco Caselani publicado 27/11/2025 última modificação 27/11/2025 23h49 — registrado em: , , , , , , , ,
27/11/2025 – A Comissão de Finanças da Câmara de Novo Hamburgo (Cofin) reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 26, para a avaliação da proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2026. Por unanimidade, os parlamentares decidiram dar prosseguimento ao projeto, enviado pelo Executivo. A votação em plenário está marcada para os dias 3 e 8 de dezembro. Conforme orienta o Regimento Interno da Casa, o Projeto de Lei nº 135/2025 será a única matéria pautada para as duas sessões.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias