Resultado da busca por lei

8848 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Comissão pretende abrir debate sobre as bancas da Praça do Imigrante
por Luís Francisco Caselani publicado 09/05/2018 última modificação 17/08/2018 19h23 — registrado em:
09/05/2018 – O vereador Gerson Peteffi (PMDB) trouxe à reunião da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp) desta quarta-feira, 9 de maio, a questão das bancas da Praça do Imigrante. O parlamentar ressaltou que a comunidade hamburguense demonstra interesse em saber o que será feito do espaço a partir das obras de revitalização do Centro, com recursos advindos de empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A ideia do vereador é que a comissão organize uma audiência pública, reunindo integrantes do Executivo e a população.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão promove audiência pública para avaliação das contas do Município
por Luís Francisco Caselani publicado 19/09/2024 última modificação 19/09/2024 12h30 — registrado em: , ,
19/09/2024 – A Comissão de Finanças da Câmara de Novo Hamburgo (Cofin) deve realizar na próxima quinta-feira, 26, a partir das 10h, sua última audiência pública dentro da atual legislatura. A reunião terá como pauta a avaliação do cumprimento das metas fiscais do Poder Executivo entre os meses de janeiro e agosto, tomando como base dados apresentados pela Secretaria da Fazenda. A atividade ocorrerá no Plenário do Legislativo, na rua Almirante Barroso, 261, no Centro, e terá transmissão ao vivo pelo youtube.com/TVCamaraNH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão promoverá ações contra violência de gênero
por Daniele Silva publicado 21/07/2017
21/07/2017 – Com objetivo de dar seguimento às ações propostas no seminário Todos por Elas no Combate à Violência Contra a Mulher, sediado pelo Legislativo em março deste ano, a Câmara promoveu uma café da manhã para receber profissionais de segurança e representantes dos direitos das mulheres. O encontro, realizado na manhã desta sexta, 21, contou com a participação da presidente da Câmara, Patricia Beck (PPS), a titular da Coordenadoria da Mulher, Giovana Guadalupe, a coordenadora do Centro de Referência Viva Mulher, Elis Regina de Barros, a defensora pública Miriane Tagliari, a titular da Delegacia da Mulher de Novo Hamburgo, Raquel Peixoto, a capitã da Brigada Militar Carine Reolon e a diretora-geral da Câmara, Rachel Tomasi.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão promoverá vistoria conjunta em prédio abandonado da Caixa no bairro Canudos
por Luís Francisco Caselani publicado 16/03/2020 última modificação 16/03/2020 20h44
16/03/2020 – A Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Novo Hamburgo (Codir) deve monitorar a situação de um prédio abandonado, pertencente à Caixa Econômica Federal, na rua Bartolomeu de Gusmão, em Canudos. A propriedade, que já abrigou empresas calçadistas no passado, hoje preocupa moradores vizinhos pela deposição irregular de resíduos e relatos de consumo de drogas. Em reunião na tarde desta segunda-feira, 16, a comissão definiu acolher a demanda. Nas próximas semanas, o presidente Enio Brizola, o relator Enfermeiro Vilmar e o secretário Cristiano Coller convidarão representantes da instituição financeira e do Ministério Público para uma vistoria conjunta ao local.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão protocola emenda a projeto que regulamenta operação de funerárias
por Luís Francisco Caselani publicado 02/12/2025 última modificação 02/12/2025 16h30 — registrado em: , , ,
02/12/2025 – Em outubro, quando aprovaram a tramitação do Projeto de Lei nº 98/2025, os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Cojur) conversaram sobre a possibilidade de uma emenda. O objetivo era alterar um dos incisos da matéria, enviada pela Prefeitura para rediscutir a execução de serviços funerários em Novo Hamburgo. Na última semana, o presidente Juliano Souto (PL), o relator Eliton Ávila (Podemos) e a secretária Deza Guerreiro (PP) uniram-se na redação do novo trecho. A alteração será discutida em plenário no momento da votação do projeto.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão quer incluir representante da Câmara no Conselho Municipal de Segurança
por Luís Francisco Caselani publicado 16/04/2025 última modificação 16/04/2025 19h00 — registrado em: , , , ,
16/04/2025 – Tramita na Câmara de Novo Hamburgo desde meados de março projeto de lei enviado pelo Executivo que cria e regulamenta o Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Comseg). Conforme o texto, o órgão será composto por 16 integrantes, com cadeiras reservadas para indicações da Prefeitura, forças de segurança, Judiciário e entidades. Nesta quarta-feira, 16, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Cojur) reuniu-se para analisar a matéria. Embora concordem com a aprovação da proposta, os vereadores decidiram segurar sua tramitação para a apresentação de uma emenda.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão quer ouvir Prefeitura após denúncia de atraso em repasses a entidades socioassistenciais
por Luís Francisco Caselani publicado 29/04/2025 última modificação 05/05/2025 21h07 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , ,
29/04/2025 – Segundo informações dos conselhos municipais de Assistência Social (Comas) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), entidades socioassistenciais com sede em Novo Hamburgo estariam desde dezembro sem receber repasses financeiros da Prefeitura. A situação foi denunciada em ofício encaminhado à Comissão de Direitos Humanos da Câmara (Codir) e lido durante reunião do colegiado na tarde de segunda-feira, 28. O grupo pretende convocar representantes do Executivo para averiguar o caso.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão quer realizar audiência pública sobre feminicídio
por Luís Francisco Caselani publicado 24/07/2025 última modificação 24/07/2025 14h48 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , ,
24/07/2025 – Em reunião na manhã desta quarta-feira, 23, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Novo Hamburgo (Codir) decidiu pela organização de uma audiência pública para discutir e ampliar o enfrentamento aos casos de feminicídio registrados na região e no estado. A proposta, trazida pela presidente Professora Luciana Martins (PT), foi prontamente acolhida pelo relator Eliton Ávila (Podemos). A sugestão é de que o debate ocorra no dia 16 de outubro, a partir das 19h, no Plenário do Legislativo. O pedido de realização da audiência ainda será apreciado em plenário.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão quer reunir Prefeitura e moradores para discutir reassentamento devido às obras do dique
por Luís Francisco Caselani publicado 17/03/2025 última modificação 17/03/2025 20h59 — registrado em: , , , ,
17/03/2025 – Em fevereiro, a Comissão de Obras da Câmara de Novo Hamburgo (Coosp) recebeu um grupo de moradores do bairro Santo Afonso preocupados com o processo de remoção das famílias para a execução das obras de recuperação do dique do Rio dos Sinos. A reunião contou com a presença do diretor-geral de Habitação, Volnei Ferrari, que revelou o estudo de alternativas para desocupar as áreas necessárias para as intervenções sem prejudicar em demasia os cidadãos que precisarão ser reassentados. Para dar sequência às discussões e atualizar as informações, o colegiado planeja uma nova reunião. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 17.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão quer se reunir com Comusa e Executivo para viabilizar revisão tarifária de condomínios populares
por Luís Francisco Caselani publicado 29/07/2025 última modificação 29/07/2025 14h47 — registrado em: , , , ,
29/07/2025 – Em maio, o vereador Enio Brizola (PT) apresentou projeto de lei que altera as regras tarifárias da Comusa e assegura enquadramento social a todas as unidades condominiais de até 50 metros quadrados financiadas por meio de programas habitacionais de baixa renda. A regra atual só garante essa classificação durante os primeiros 20 anos do imóvel. Sensível à pauta, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Cojur) quer agendar uma reunião entre autor, autarquia e Executivo para viabilizar a tramitação da proposta. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira, 28.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias