13/05/2020 - Junto a comissões, vereador Fernando Lourenço visita cooperativa de agricultura familiar

por Maíra Kiefer última modificação 13/05/2020 21h19
13/05/2020 - Junto a comissões, vereador Fernando Lourenço visita cooperativa de agricultura familiar

Crédito: Daniele Souza/CMNH

Os desafios gerados pela crise do coronavírus obrigou o mundo inteiro a se adaptar. Com a Cooperlomba, cooperativa de produtos oriundos da agricultura familiar, em Novo Hamburgo, não foi diferente. Os trabalhadores possuem uma parceria com a Secretaria de Educação do município em que distribuem alimentos para escolas de educação infantil e fundamental, mas que não ocorre desde a paralisação das aulas devido à pandemia.

Em busca de alternativas, os produtores começaram a entregar alimentos à domicílio, o que tem mantido a demanda em alta. Mesmo assim, o vereador Fernando Lourenço (PDT), junto aos demais integrantes das comissões especiais em Defesa do Produtor Rural de Lomba Grande e em Defesa da Alimentação Livre de Agrotóxicos, realizou uma visita ao local na última terça-feira, 12.

A visita tinha como objetivo checar o que necessitavam os produtores. “Sempre existe algo que precisa de uma atenção especial, principalmente em momentos de tantas mudanças, por isso é importante que possamos ouvir e atender o que precisam os produtores”, lembrou Fernando.

Além dos demais vereadores integrantes das comissões, Enio Brizola (PT) e Cristiano Coller (PTB), o presidente da Câmara, Gerson Peteffi (MDB), e a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Novo Hamburgo (Consea), Cristiane Petry, também estiveram presentes.


* Texto de Rodrigo Pereira, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Fernando Lourenço.