28/04/2022 - Vereador Raizer media reunião sobre regularização fundiária entre Seduh e moradores da Redentora

por Luís Francisco Caselani última modificação 28/04/2022 19h47
28/04/2022 - Vereador Raizer media reunião sobre regularização fundiária entre Seduh e moradores da Redentora

Foto: Bruna Bernardo/CMNH

Em busca de informações sobre o andamento do processo de regularização de lotes da Redentora, no bairro Diehl, o vereador Raizer Ferreira (PSDB) mediou na manhã da última quarta-feira, 27, uma reunião entre representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e os moradores envolvidos no projeto de reurbanização do local. Segundo a secretária Roberta Gomes de Oliveira, o encaminhamento está avançado e a entrega das escrituras deve ocorrer ainda este ano.

Durante a reunião, Roberta alertou para a necessidade de atendimento às cláusulas essenciais previstas na nova legislação de reurbanização: canalização de água, abastecimento de energia elétrica, escoamento pluvial e esgotamento sanitário. "Não podemos entregar um loteamento antes de atingirmos essas soluções", explicou a responsável pela pasta.

O vereador Raizer, que acompanha o caso desde o início, em 2018, ressaltou a importância de projetos como esse na garantia de direito social à moradia. "Estamos confiantes, pois todos os dados e documentos das famílias envolvidas já foram coletados. Essa regularização beneficiará a todos em melhorias urbanísticas e também para o meio ambiente", ressaltou o parlamentar.

* Texto de Bruna Bernardo, assessora parlamentar no gabinete do vereador Raizer Ferreira.

registrado em: