26/01/2023 - Vereador Brizola participa do Fórum Social Mundial

por Luís Francisco Caselani última modificação 26/01/2023 18h15
26/01/2023 - Vereador Brizola participa do Fórum Social Mundial

Foto: Gabriele Soares/CMNH

Nesta quarta-feira, dia 25, o vereador Enio Brizola (PT) participou do Fórum Social Mundial Porto Alegre 2023, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. O evento ocorre na capital gaúcha entre os dias 23 e 28 de janeiro, com espaços para debates e construções de temas sociais.

O vereador esteve presente em duas atividades. Pela manhã, participou do evento “Sindicalismo e trabalho decente” e, à tarde, do evento “Economia Solidária, tecendo redes, transformando realidades e reconstruindo o Brasil”. As atividades ocorreram no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa.

“No primeiro evento, os debates foram em torno das condições de trabalho e das reformas da previdência e administrativa. Situação que reflete a realidade que os servidores municipais de Novo Hamburgo enfrentam”, informa Brizola.

O debate sobre a economia solidária também contou com a participação do secretário nacional da Economia Solidária, Gilberto Carvalho. Representando o governo federal, ele explanou sobre os novos desafios da cadeia produtiva solidária para o desenvolvimento sustentável de forma igualitária e a organização do processo econômico para gerar e distribuir renda.

“É possível outra forma de produzir e consumir. A economia solidária está aí para provar isso. É preciso investir e fortalecer cada vez mais essa forma solidária de produção”, conclui o vereador.

* Texto de Gabriele Soares, estagiária de Jornalismo no gabinete do vereador Enio Brizola.

registrado em: