18/03/2020 - Fernando Lourenço integra criação de Comissão Especial de Enfrentamento ao Coronavírus

por Jaime Freitas última modificação 18/03/2020 18h45
18/03/2020 - Fernando Lourenço integra criação de Comissão Especial de Enfrentamento ao Coronavírus

Foto: Rodrigo Pereira/Gabinete/CMNH

Foi proposto na tarde da última segunda-feira, 16, durante a sessão plenária da Câmara de Vereadores, através de um requerimento, a criação de uma Comissão Especial de Enfrentamento ao Coronavírus.

Como o próprio nome sugere, o objetivo é combater a disseminação e avanço do vírus através da proposição de ações e do acompanhamento ao desenvolvimento dessas condutas. A iniciativa tem como autores os vereadores Cristiano Coller (REDE), Enio Brizola (PT), Fernando Lourenço (SD) e Gabriel Chassot (REDE).

É algo que está mexendo com o mundo todo e no Brasil não seria diferente. O Rio Grande do Sul já tem mais de uma dezena de casos confirmados, mas nenhum deles é de Novo Hamburgo. A criação dessa comissão busca justamente ajudar a manter a situação controlada em nosso município”, destacou Fernando.

Além dos parlamentares citados como autores do requerimento, os vereadores Gerson Peteffi (MDB), Patrícia Beck (PP) e Raul Cassel (MDB) também pediram para participar dessa comissão. A primeira reunião da comissão ocorreu na última quarta-feira, 18, após a sessão plenária.

* Texto de Rodrigo Pereira, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Fernando Lourenço.