17/06/2020 - Projetos de lei, pedidos de providências e trabalho junto ao Conselho Tutelar marcam primeiro semestre do vereador Fernando Lourenço

por Jaime Freitas última modificação 17/06/2020 20h42
17/06/2020 - Projetos de lei, pedidos de providências e trabalho junto ao Conselho Tutelar marcam primeiro semestre do vereador Fernando Lourenço

Foto: Kassiane Michel/CMNH

Sempre em busca de melhorias para a cidade de Novo Hamburgo, o vereador Fernando Lourenço (PDT) manteve durante o primeiro semestre de 2020 o intenso trabalho que já desempenhou nos outros anos de seu mandato no legislativo municipal.

 

Prova disso são os dois projetos de lei realizados por ele entre fevereiro e maio deste ano. O primeiro dispõe sobre a comercialização de alimentos e bebidas em eventos de área públicas e privadas, dando destaque para os food trucks. Já o segundo trata sobre o ensino da lei Maria da Penha nas escolas municipais, visando combater a violência contra a mulher e incentivar a igualdade de gênero.

“Assim como em todos os lugares, nossa cidade precisa de melhorias em diversas áreas diferentes. Portanto, contemplar o maior número possível delas é algo que tenha buscado fazer”, destacou o parlamentar.

Conselho tutelar e demandas da população

A campanha Faça Bonito, do Conselho Tutelar, que busca combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, foi outra causa que contou com o apoio e incentivo de Fernandinho neste início de ano. Além disso, o vereador conseguiu, através de emenda parlamentar junto ao deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), o valor de R$ 120 mil para o órgão hamburguense.

O montante diz respeito ao Kit do Conselho Tutelar, que é composto por 1 veículo, 5 computadores, 1 impressora, 1 refrigerador, 1 bebedouro, 1 cadeira automotiva para transporte de crianças, 1 smart tv e 1 ar-condicionado portátil. “Tenho certeza que será de grande auxílio para o trabalho tão importante como o desempenhado pelos profissionais de nosso conselho tutelar”, destacou Fernando.

Além de mais essa conquista, Fernandinho já solicitou mais de 230 pedidos de providências por toda a cidade de Novo Hamburgo entre o início de janeiro e metade de junho deste ano. As requisições são das mais diversas: recolhimentos de galhos e entulhos, consertos de infiltrações, operações tapa-buraco, trocas de lâmpadas, patrolamento e britagem, entre outros. “A maneira que tenho de honrar a confiança da população em mim é através de muito trabalho, algo que venho fazendo desde o início de meu mandato”, finalizou.

* Texto de Rodrigo Pereira, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Fernando Lourenço.