10/11/2021 - Vereador Gustavo Finck apresenta Lei para agilizar a implementação do 5G em Novo Hamburgo

por Daniele Silva última modificação 10/11/2021 19h21
10/11/2021 - Vereador Gustavo Finck apresenta Lei para agilizar a implementação do 5G em Novo Hamburgo

Crédito: Gustavo Rubert

O vereador Gustavo Finck (PP) protocolou na Câmara de Vereadores projeto de lei complementar para agilizar a implementação do 5G em Novo Hamburgo. A lei dispõe sobre normas urbanísticas específicas para a instalação das Estações Transmissoras de Radiocomunicação (ETR), autorizadas e homologadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

O principal objetivo é permitir a expansão da cobertura, com melhoria da qualidade dos sinais de telefonia e internet móvel. A crescente demanda por serviços de telecomunicações, sobretudo para uso de dados por meio dos smartphones, exige das prestadoras dos serviços de telecomunicações permanente investimento em infraestruturas e na ampliação de suas redes.

Queremos acelerar o processo de implementação da telefonia 5G em Novo Hamburgo, adequando a legislação e desburocratizando os processos de licenciamento no município. O 5G trará inúmeras melhorias na comunicação mundial e Novo Hamburgo não pode ficar de fora desses avanços. Se as capitais brasileiras já estão se organizando para receber a nova tecnologia, nós também podemos”, declara Finck.

Texto: Assessoria de gabinete vereador Gustavo Finck.