05/10/2022 - Emenda articulada pelo vereador Enio Brizola garante caminhão para Cooperativa Univale

por Daniele Silva última modificação 05/10/2022 17h12
05/10/2022 - Emenda articulada pelo vereador Enio Brizola garante caminhão para Cooperativa Univale

Foto: Gabriele Soares

Através da articulação do mandato do vereador Enio Brizola (PT), a Cooperativa Univale, no bairro Santo Afonso, recebeu, nesta terça-feira, 4 de outubro, um caminhão novo para auxiliar na coleta de resíduos reciclados em Novo Hamburgo. O veículo foi adquirido com recursos destinados pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT) por meio de emendas parlamentares.

Nosso trabalho de articulação tem trazido bons resultados para a cidade. Agora, a Cooperativa Univale não vai mais ter o gasto mensal de aluguel de um veículo para realizar a coleta seletiva. Isso trará mais renda para os trabalhadores”, expressa Enio Brizola.

O vereador destaca que a emenda conquistada pelo seu mandato foi de R$200 mil. “Com a alta dos preços dos veículos, foi preciso uma contrapartida da prefeitura para complementar o valor. Ainda assim, o caminhão é da Cooperativa e não do município”, pontua.

O colaborador da Univale, Alessandro Alves, agradece a união de forças entre o vereador, o deputado federal e a prefeitura para adquirir o veículo. “Pessoas perguntam para nós o que é preciso fazer para as cooperativas melhorarem. É isso que o Brizola fez. É o que o Pimenta fez. É trazer estrutura para as cooperativas, fazer com que a gente possa ganhar dinheiro e ter mais trabalho e renda”, enfatiza.

Brizola diz ainda que a conquista do caminhão, assim como da prensa para a Cooperativa Coolabore no mês passado, são importantes para impulsionar a economia solidária na cidade. “Os trabalhadores das cooperativas desempenham um trabalho essencial de sustentabilidade. Então, o mínimo que nós podemos fazer é garantir que eles tenham estrutura para trabalhar e gerar renda dentro das comunidades em que estão inseridos”, conclui.

Texto: Patrícia Wisnieski, estagiária de Jornalismo no gabinete do vereador Enio Brizola.