04/06/2020 - Vereador Fernando Lourenço conquista valor de R$ 120 mil para o Conselho Tutelar de Novo Hamburgo

por Luís Francisco Caselani última modificação 04/06/2020 19h54

Com o intuito de atender às necessidades do município na defesa da criança e do adolescente, o vereador Fernando Lourenço (PDT) conquistou o valor de R$ 120 mil para o Conselho Tutelar hamburguense. O dinheiro será destinado para aquisição de um veículo, cinco computadores, impressora, refrigerador, bebedouro, cadeira automotiva para transporte de crianças, Smart TV e ar-condicionado portátil. O recurso vem por meio emenda do presidente estadual do PDT, deputado federal Pompeo de Mattos.

Fernandinho mostrou-se contente com a obtenção da verba federal. “Fico muito feliz em poder destinar esse dinheiro para nosso Conselho Tutelar, pois foi obtido com muito esforço e tenho certeza que fará uma grande diferença no dia a dia dos profissionais que trabalham na defesa de nossas crianças e adolescentes”, destacou.

O parlamentar também agradeceu aos esforços do presidente estadual do partido. “Gostaria de agradecer ao presidente estadual do PDT e deputado federal Pompeo de Mattos por viabilizar esta emenda junto ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, para que possamos melhorar a qualidade de vida da população hamburguense através dessas políticas públicas”, comentou Fernando. “Tenham certeza que continuaremos trabalhando para conquistar cada vez mais melhorias para a nossa cidade”, finalizou.

A reunião para recebimento da verba federal, que contou com a presença do vereador, da conselheira tutelar Andiara Zanella, do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota, do presidente municipal do PDT, Marcos Alexandre Hatzenberger, e do suplente de vereador Rafael Lucas (PDT), foi realizada na tarde da última quarta-feira, 3, na sede do Conselho Tutelar, localizada na rua David Canabarro, 20, 4° andar, no Centro.

* Texto de Rodrigo Pereira, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Fernando Lourenço.