TV Câmara: Novo Hamburgo deve vacinar 12 mil crianças na campanha contra poliomielite e sarampo

por Tatiane Souza última modificação 09/08/2018 16h34
09/08/2018 – Novo Hamburgo está engajada na Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, que será realizada durante todo o mês de agosto e deve imunizar mais de 11 milhões de crianças entre um e cinco anos incompletos em todo o Brasil. O enfermeiro Edson Silva, responsável pelo setor de Imunizações do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo, entrevistado pelo programa Vitalidade, da TV Câmara, destaca a importância de se manter a carteira de vacinação em dia em todas as faixas etárias.
TV Câmara: Novo Hamburgo deve vacinar 12 mil crianças na campanha contra poliomielite e sarampo

Foto: Daniele Souza/CMNH

Silva explicou que, em Novo Hamburgo, a vacinação é realizada nos 23 serviços básicos de saúde e unidades da saúde da família, em todos os bairros, de segunda a sexta-feira. No Dia D da vacinação, 18 de agosto, um sábado, todos os locais também estarão abertos para vacinação. A meta de Novo Hamburgo é vacinar cerca de 12 mil crianças. 

Essas e outras informações podem ser conferidas no Vitalidade, que é apresentado pela jornalista Tatiane Lopes. O programa é veiculado pela TV Câmara, canal 16 da NET, e também está disponível no youtube.com/tvcamaranh e no facebook.com/tvcamaranh.

Sugestões de pauta para o Vitalidade podem ser enviadas pelo e-mail jornalistas@camaranh.rs.gov.br.