Rua do bairro Vila Nova deve se chamar Emilia Catarina Heck
Após a morte do marido Jacob Aloísio Heck, com quem teve 12 filhos, Emília mudou-se para o bairro hamburguense Rincão, onde residia com o filho Alicito. Ele e outros sete irmãos vieram ao Município do Vale do Sinos para buscar melhores condições de vida.
Em seus 79 anos de vida, Emilia Heck dedicou-se à agricultora e às atividades de dona de casa. Ao falecer, deixou os filhos e 56 netos.
A matéria recebeu o aval das comissões permanentes e está apta a ser apreciada em plenário. Na mesma região, na Reurb da Martin Pilger, a rua 2 também está recebendo uma nomeclatura nova.
Tramitação dos projetos
Quando um projeto é protocolado na Câmara, a proposição é inicialmente analisada pelo Setor de Apoio Legislativo. Se estiver de acordo com a Lei Federal Complementar nº 95, que dispõe sobre a elaboração, redação, alteração e consolidação das leis, e não faltar nenhum documento necessário, a matéria é devidamente numerada e publicada no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), onde pode ser acessada por qualquer pessoa.
Posteriormente, sua ementa é lida em plenário durante o expediente da sessão. De lá, é encaminhada à Diretoria Legislativa para a definição de quais comissões permanentes deverão analisá-la, de acordo com a temática abordada. O texto segue, então, à Procuradoria-Geral da Casa e à Gerência de Comissões. Serão os próprios vereadores, dentro das comissões, que decidirão quais projetos poderão ser levados à votação em plenário.