Projeto que ameniza exigências de segurança em agências bancárias recebe novo pedido de vista

por Tatiane Souza última modificação 10/07/2025 12h10
09/07/2025 – Alvo de críticas do Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região, o Projeto de Lei nº 40/2025 seria apreciado pela Câmara em primeira votação na tarde desta quarta-feira, 9. Enviado pelo Executivo, o texto revisa a exigência de alguns dispositivos de segurança em agências bancárias e postos de atendimento de instituições financeiras. No entanto, por solicitação da vereadora Daia Hanich (MDB), a discussão foi novamente adiada, desta vez para as datas de 28 e 30 de julho. O segundo pedido de vista ocorre dois dias após reunião entre parlamentares e dirigentes sindicais.
Projeto que ameniza exigências de segurança em agências bancárias recebe novo pedido de vista

Foto: Moris Mozart Musskopf/CMNH

Representantes da categoria reprovam, em especial, a possibilidade de retirada das portas giratórias com detector de metais em agências cujos funcionários não têm acesso a dinheiro físico, com o abastecimento dos caixas eletrônicos operacionalizados por empresas especializadas no transporte de valores. Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, Daia atende solicitação da categoria – que espera por reunião com o prefeito Gustavo Finck agendada para o dia 17. “É de suma importância termos mais um prazo para debater o PL nº 40/2025, destacou. 

Saiba mais: Projeto de lei ameniza exigências de segurança em agências bancárias 

Pedido de vista

Todo e qualquer vereador tem direito a pedir vista de determinada proposição, mediante requerimento aprovado em plenário, adiando sua votação no intuito de conceder maior prazo para análise. Uma matéria pode receber no máximo dois pedidos de vista de até 15 dias cada. O expediente não é válido, contudo, para proposições votadas em regime de urgência ou cuja permanência junto a comissão pertinente tenha extrapolado o prazo regimental de 45 dias.

registrado em: