Presidente do Legislativo participa de ato que marcou a chegada do fogo simbólico em Novo Hamburgo

por Maíra Kiefer última modificação 18/08/2021 22h40
18/08/2021 – Em Novo Hamburgo, o ato que marca o início da celebração dos 199 anos da Independência do Brasil ocorreu na manhã desta quarta-feira, 18. A chegada do fogo simbólico da Pátria e a transferência da chama para a pira, instalada na sede do Corpo de Bombeiros, foi acompanhada pelo presidente do Legislativo, Raizer Ferreira (PSDB). Costumeiramente realizada na Praça da Bandeira, a atividade teve que ser transferida em virtude do mau tempo.
Presidente do Legislativo participa de ato que marcou a chegada do fogo simbólico em Novo Hamburgo

Crédito: Moris Musskopf/CMNH

“A chegada do fogo simbólico é muito importante para a nossa cidade porque desperta na população a importância do civismo, do patriotismo e também dos símbolos. Esse momento serve para que a gente possa trazer à lembrança aquilo que tem muito valor para uma nação”, afirmou Raizer.

Sete centelhas vão percorrer o Estado entre os dias 16 e 30 de agosto. A chama foi transportada de Estância Velha para o solo hamburguense. 

O acendimento da pira foi realizado pelo chefe de Gabinete da Prefeita, Linéo Baum. Estiveram no ato solene o comandante do Corpo de Bombeiros, Everton Machado, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), André Marcelo Ribeiro Machado, e o diretor da Guarda Municipal de Novo Hamburgo, Sérgio Carvalho. O secretário municipal de Esportes, Daniel Becker, também esteve na solenidade acompanhado de parte de sua equipe.