Patrícia Beck solicita construção de passarela de pedestres na BR-116

por melissa-barbosa — última modificação 11/05/2017 16h32
11/05/2017 – Nesta semana, os vereadores apresentaram 135 indicações e pedidos de providências. Patrícia Beck (PPS) solicita construção de passarela de pedestres na rodovia BR-116. Segundo a parlamentar, para acessar um shopping, todos os dias pedestres precisam atravessar a rodovia sem nenhuma segurança. Patrícia também pede, entre várias solicitações, melhorias na praça Centenário; e que a Fundação de Saúde Pública estude a viabilidade de mudança de local da sala de atendimento traumatológico.

Gabriel Chassot (Rede) busca conserto e desentupimento de boca de lobo na RS-239; limpeza e recolocação de brinquedos em pracinha na rua João Pessoa; e retirada de árvore quebrada na rua São Fernando.

Nassom Luciano (PTB) reivindica, entre outras coisas, colocação de quebra-molas na rua Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira; recomposição asfáltica na rua João Antônio da Silveira; e rede de iluminação pública na rua Seno Antônio Schokal.

Fernando Lourenço (SD) pleiteia, entre diversas melhorias, conserto de tubulação de esgoto na rua Odon Cavalcanti; reparos em calçada na avenida Floresta; e demarcação de sinalização de trânsito na rua João Luciano da Rosa, no cruzamento com a Bandeirantes.

Inspetor Luz (PMDB) remete à Prefeitura várias solicitações da comunidade, como construção de rampa de acesso para cadeirantes no laboratório do Hospital Geral; instalação de redutores de velocidade na rua União Sul Africana; e conserto de boca de lobo na esquina das ruas Barão de Guaíba e Barão de Santo Ângelo.

Da mesma bancada, Raul Cassel requer recomposição asfáltica em várias ruas, como na Onze de Junho e Avaí; e operação tapa-buracos na rua Caju.

Sergio Hanich, também PMDB, solicita diversos pedidos, como vistoria da Diretoria de Iluminação Pública na rua Mundo Novo; solução de problema com lâmpada acesa em turno integral na rua da Dedicação; e conserto de canalização na rua Amantino Antônio Peteffi.

Entre os diversos pedidos de Enio Brizola (PT) destacam-se vistoria da Secretaria de Meio Ambiente ou da Vigilância Sanitária na rua Tramandaí; recomposição de calçada e de pavimentação em pedra irregular na esquina das ruas Arthur Silveira dos Santos e Orphila Pacheco; e recolocação de placa com o nome das ruas Sebastião Fernandes de Lima e do Bosque.

Do mesmo partido, Nor Boeno repassa vários pedidos de providências, como instalação de academia de ginástica ao ar livre em praça na rua Adolfo Lutz, esquina com a rua Irmã Amália; troca de lâmpadas na rua Leopoldo Petry; e rebaixamento da rua Electra.

Enfermeiro Vilmar (PDT) pede operação tapa-buracos em toda a extensão da rua Cristóvão Colombo; colocação de quebra-molas na rua Heron Domingues; e fechamento de buraco na rua Ângelo Provenzano.

Seu correligionário, Felipe Kuhn Braun, pleiteia indicações variadas, como patrolamento na rua Tadeu Carou Zogbi; troca de local de lixeira coletiva na rua Bento Gonçalves; e reforço da segurança na rua Andrade Neves.

Professor Issur Koch (PP) apresenta vários pedidos, como treinamento dos atendentes da área da saúde para lidarem com crianças autistas, com síndrome de Down ou deficiência mental; reforma de quadras e pistas esportivas; e identificação das estradas do bairro Lomba Grande com placas.

Por fim, Vladi Lourenço, também do partido progressista, busca poda de árvores nas ruas América e Frederico Westphalen; recapeamento asfáltico nas ruas Otto Schonardie e Mundo Novo; e limpeza na rua Kipling.

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.