Moção homenageia grupo hamburguense de patinação

por Daniele Silva última modificação 13/03/2023 23h21
13/03/2023 – No final de fevereiro, o quarteto hamburguense Eternity conquistou medalha de bronze na categoria sênior do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística, em Brasília. O destaque na competição foi enaltecido pela Câmara durante a sessão plenária desta segunda-feira, 13. Por iniciativa do vereador Ito Luciano (PTB), os parlamentares aprovaram moção de aplauso ao conjunto formado pelas patinadoras Gabrielle Hamme, Júlia Kayser, Laís Zanini e Nicolle Soares.
Moção homenageia grupo hamburguense de patinação

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

A equipe hamburguense, comandada pela treinadora Raquel Amanda da Costa, conquistou 35,76 pontos em sua apresentação. A nota foi suficiente para garantir o pódio ao quarteto. As meninas, com idades entre 13 e 18 anos, preparam-se agora para representar a seleção brasileira nos Jogos Sul-Americanos de Esportes sobre Rodas. O torneio será realizado entre os dias 2 e 9 de abril em Assunção, no Paraguai.

Leia na íntegra a Moção nº 11/2023.

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.