Moção enaltece apreensão de meia tonelada de maconha em Novo Hamburgo

por Daniele Silva última modificação 30/06/2025 20h56
30/06/2025 – No último dia 19, a 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, com sede em Canudos, apreendeu 576 tijolos de maconha em uma residência no bairro Lomba Grande. O proprietário do imóvel, um homem de 54 anos, foi preso em flagrante. Em reconhecimento à ação e ao trabalho dos policiais envolvidos, a Câmara aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 30, uma moção de aplausos. O documento foi elaborado pelo vereador Giovani Caju (PP) e recebeu a assinatura de sua colega de partido Deza Guerreiro.
Moção enaltece apreensão de meia tonelada de maconha em Novo Hamburgo

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Conforme informações da Polícia Civil, o montante apreendido totalizou 501 quilogramas da droga. “Essa ação representa mais um grande revés para o tráfico de entorpecentes e um significativo passo na proteção de nossa juventude e na garantia da paz social. Mais do que números, simboliza o comprometimento, a coragem e a competência dos agentes, que, mesmo diante das dificuldades enfrentadas diariamente, não medem esforços para cumprir sua missão constitucional de servir e proteger”, salienta Caju.

“Esta moção de agradecimento público representa o reconhecimento, a gratidão e o incentivo não apenas desta casa legislativa, mas de cada cidadão hamburguense, pelo trabalho incansável desses policiais na luta contra o crime. A sociedade está ao lado daqueles que arriscam suas vidas pelo bem comum”, acrescenta o vereador.

Leia na íntegra a Moção nº 30/2025.

 

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.