Líder comunitário pede segurança fixa nas escolas

por Luís Francisco Caselani última modificação 13/08/2025 21h18
13/08/2025 – A ameaça de atentado que provocou o fechamento de escolas em Novo Hamburgo nos dias 8 e 11 de agosto segue preocupando pais e alunos. Nesta quarta-feira, 13, o líder comunitário Cledes Nelson da Silva subiu à tribuna da Câmara e pediu a presença de ao menos um policial militar, guarda municipal ou segurança privado em cada unidade de ensino da cidade.
Líder comunitário pede segurança fixa nas escolas

Foto: Daniele Souza/CMNH

Queremos alguém permanente, que fique em tempo integral, enquanto tiver aula, cuidando dos nossos filhos. Queremos uma resposta para ontem. Os pais não estão conseguindo trabalhar. Precisamos dessa tranquilidade. A segurança dos professores também está em jogo. Peço que nos ajudem”, suplicou Silva, convidado à tribuna por solicitação do vereador Enio Brizola (PT). O parlamentar manifestou apoio à reivindicação. “A ameaça é contínua e permanente. Precisamos estar vigilantes”, corroborou.

O presidente da Câmara, Cristiano Coller (PP), concordou com o colega, mas salientou que a Prefeitura já está se movimentando. Segundo o progressista, os vereadores inclusive foram convidados para o lançamento do programa Escola Segura, que deve ocorrer na manhã desta quinta-feira, 14, no Centro Administrativo Leopoldo Petry.

registrado em: