Legislativo hamburguense receberá nesta sexta 1º Encontro de Escolas de Governo do RS

por Maíra Kiefer última modificação 02/06/2022 20h46
24/05/2022 – Novo Hamburgo sediará no dia 3 de junho o primeiro Encontro de Escolas de Governo do Rio Grande do Sul. A proposta é que sejam compartilhadas boas práticas de ensino adotadas nas instituições gaúchas. Entre as experiências que serão relatadas durante o evento estão o projeto Vereador Mirim, da Escola do Legislativo hamburguense, e iniciativas implementadas pela Escola de Gestão de São Leopoldo e pela Escola Superior de Gestão do Tribunal de Contas (TCE-RS). O evento será realizado no Plenário da Câmara, das 9h às 16h30.

A ação faz parte da programação dos 30 anos da educação legislativa no Brasil. Voltada a representantes de prefeituras, câmaras e outros órgãos públicos, a atividade munirá os participantes com informações sobre como implantar escolas de governo a partir de experiências bem-sucedidas. Com cem vagas disponíveis, o curso terá carga horária de seis horas, com direito a certificação.

Faça aqui sua inscrição.

Promoção

A iniciativa será realizada graças a uma parceria entre a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), a Rede de Escolas Municipais de Governo do Rio Grande do Sul e a Escola do Legislativo de Novo Hamburgo.

"Desde o ano de 2019, tínhamos o desejo de realizar um evento para reunir as escolas de governo do estado para trocarmos experiências sobre boas práticas e também incentivarmos outras instituições públicas a criarem as suas escolas. Ficamos muito felizes com o convite da Abel para sediar o encontro, pois acreditamos que eventos como este fortalecem o trabalho desenvolvido pelas escolas de governo", avaliou a diretora da instituição hamburguense, Maria Carolina Seitenfus Hagen.

Manhã

9h - Abertura

Presidente da Câmara Municipal de Novo Hamburgo - Ver. Cristiano Coller

Diretor da ABEL Sul - Ricardo Simas

Diretora da Escola do Legislativo de Novo Hamburgo - Maria Carolina Hagen

9h30 - Dr. Florian Madruga - Presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas - ABEL

10h - Dr. Paulo Marques - Diretor da Escola Nacional de Administração Pública - ENAP

10h30 - Dr. Leonardo Barbosa - Diretor Executivo do Interlegis - Senado Federal

11h - Anelize D'ávila Ferreira - Diretora da Escola de Governo do RS - Egov

Tarde

13h30 - Início dos trabalhos

Apresentação de seis painéis sobre boas práticas de educação 

16h30 - Encerramento

registrado em: