Jornal RS comemora 10 anos e recebe homenagem da Câmara

por Jaime Freitas última modificação 24/05/2023 21h10
24/05/2023 – Com sede no bairro Canudos, o Jornal RS completa em maio sua primeira década de história. Para celebrar o aniversário, a Câmara de Novo Hamburgo reservou parte da sessão plenária desta quarta-feira, 24, em um momento de homenagem. Ao final das falas dos vereadores, o proponente do reconhecimento, Gerson Peteffi (MDB), entregou um quadro comemorativo ao diretor do semanário, Ari Schneider.
Jornal RS comemora 10 anos e recebe homenagem da Câmara

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Autor do Requerimento nº 269 de 2023 que destinou Parte do Expediente da Sessão Ordinária de hoje para homenagear os 10 anos de fundação da TV Web Jornal RS, Gerson Peteffi foi o primeiro a manifestar-se em Plenário, “Em sua trajetória, o Jornal RS conquistou os hamburguenses e sempre esteve ao lado da comunidade. Aqui desta tribuna, prezado Ari Schneider e colaboradores do grupo do Jornal RS, anunciantes e promotores que fazem o jornal crescer, vocês estão apoiados em terra firme e, por meio da competência do fundador Ari e de seus liderados, colaboradores, tenho certeza que, mesmo enfrentando dificuldades pelo caminho, o jornalismo é e continuará forte nesse importante veículo”, reconheceu o parlamentar.

O Jornal RS é sinônimo de parceria com esta Casa, com as notícias que são vinculadas com nossa cidade, com a Câmara e com a Prefeitura. Um jornal que trabalha em favor da comunidade. É um prazer estarmos aqui hoje e comemorarmos esses dez anos”, disse Raizer Ferreira, que falou em nome da bancada do PSDB e do vereador Ito Luciano (PTB).

Quero dizer em poucas palavras, parabéns guerreiro, porque eu sei que você, Ari, é um guerreiro que batalha pelo bem comum da comunidade”, relatou Lourdes Valim (Republicanos).

Após a entrega do quadro comemorativo, o diretor e fundador TV Web Jornal RS, Ari Schneider, falou na tribuna. “Em dez anos, o Jornal RS reúne conteúdo de credibilidade. Quero agradecer a todos por essa década de parcerias e a Novo Hamburgo, por esta oportunidade”, finalizou Schneider.

Criado em 2013, o periódico possui tiragem de 10 mil exemplares, com circulação em seis cidades da região. Desde 2019, o Jornal RS também conta com uma web TV, plataforma digital com entrevistas e coberturas noticiosas.

10 anos Jornal RS