Iniciativa da Igreja Adventista visa transformar a vida de crianças e adolescentes com fé e ação

por Tatiane Souza última modificação 12/05/2025 23h29
12/05/2025 – Nesta terça-feira, 13, é comemorado o Dia Municipal dos Desbravadores e Aventureiros, em alusão aos grupos escoteiros ligados à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Para falar mais sobre a representatividade da data e a atuação dos clubes, foi convidado a ocupar a tribuna da Câmara de Novo Hamburgo nesta segunda, 12, o pastor Robson da Silva. O espaço de fala foi assegurado a pedido do presidente Cristiano Coller (PP).
Iniciativa da Igreja Adventista visa transformar a vida de crianças e adolescentes com fé e ação

Foto: Daniele Souza/CMNH

Silva explicou que o Clubes de Aventureiros e Desbravadores promovem valores, amizade e conexão com a natureza. Ligados à Igreja Adventista do Sétimo Dia, os clubes Arautinhos de Jesus e Arautos do Sul atuam com crianças e adolescentes de Novo Hamburgo e região, oferecendo atividades que estimulam o desenvolvimento físico, mental e espiritual.

Os Aventureiros são crianças entre 6 e 9 anos que participam de ações lúdicas e educativas voltadas à amizade, ao cuidado com o corpo e à conexão com Deus. Já os Desbravadores reúnem meninos e meninas de 10 a 15 anos, de diferentes realidades sociais, em encontros semanais para aprender sobre natureza, cidadania, sobrevivência, civismo, solidariedade e habilidades práticas.

Os dois clubes se destacam por sua atuação comunitária. “Trabalhamos em equipe, buscando sempre ser úteis à sociedade. Ajudamos em campanhas sociais, prestando socorro em calamidades e atuando junto a famílias carentes”, explica a coordenação regional da Área Alpha – 2ª Região da Associação Norte Sul-Riograndense (ANSR).

O movimento mundial dos Desbravadores está presente em mais de 160 países, com mais de 90 mil sedes e cerca de 1,5 milhão de participantes. Já o clube de Aventureiros, mais recente, também tem presença internacional, com mais de 58 mil unidades espalhadas pelo planeta.

“Acima de tudo, promovemos amizade, respeito à diversidade, amor aos animais e o uso consciente da natureza. Tudo isso sem distinção de raça, cor ou crença”, reforça a organização.

Os vereadores Giovani Caju (PP) e Daia Hanich (MDB) destacaram a importância do projeto que, segundo eles, forma cidadãos. Juliano Souto (PL) saudou a iniciativa e desejou que sigam firmes e fortes na caminhada. Coller enfatizou a importância da ação que “tira” as crianças e jovens das redes sociais e coloca-os em conexão com a natureza. “Eles são o futuro da nossa nação. Parabéns pelo trabalho”, disse o presidente da Câmara.

Robson Silva agradeceu a oportunidade de falar sobre o trabalho que acreditam. “São grupos que visam ao desenvolvimento físico, mental e espiritual das nossas crianças e adolescentes”, refletiu. Ele deixou o contato 51 99879-7015 para que os interessados possam obter mais informações. O clube dos Desbravadores se reúne aos domingos a partir das 9h. E o Aventureiros ao sábados, às 14h30.

Saiba mais sobre o trabalho desenvolvido

 

 

registrado em: