Gilvanio Pantio faz sua estreia como vereador

por Daniele Silva última modificação 30/06/2025 20h45
30/06/2025 – Por motivos particulares, o vereador Cristiano Coller (PP) licenciou-se do cargo por um dia. O afastamento o impediu de participar da sessão ordinária desta segunda-feira, 30. Em seu lugar, assumiu o segundo suplente do partido, Gilvanio Pantio, responsável por 1.643 dos mais de 19 mil votos que garantiram à legenda suas três cadeiras na Câmara. Aos 37 anos, o líder comunitário do bairro Santo Afonso prestou o compromisso legal perante seus colegas e fez sua estreia como parlamentar.
Gilvanio Pantio faz sua estreia como vereador

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Em seu primeiro pronunciamento, Pantio pontuou algumas solicitações encaminhadas, ainda via gabinete do colega de partido Giovani Caju (PP), buscando melhorias na Vila Palmeira. Também elencou ações realizadas enquanto ocupou o cargo de subsecretário de Obras da região.

Por ser presidente da Câmara, a licença requerida por Cristiano Coller também provocou mudanças na configuração da Mesa Diretora. A vice Daia Hanich (MDB) assumiu o comando dos trabalhos, deixando seu lugar para o primeiro-secretário Felipe Kuhn Braun (PSDB). A cadeira do tucano ficou para o segundo-secretário, Joelson de Araújo (Republicanos), cujas obrigações foram confiadas ao vereador Ricardo Ritter – Ica (MDB), convidado a compor a Mesa.