Em visita institucional, gerente da RGE fala dos investimentos no Município

por Tatiane Souza última modificação 13/03/2020 19h19
13/03/2020 – O presidente do Legislativo hamburguense, Gerson Peteffi, recebeu na manhã desta quinta-feira, 12, a visita institucional da consultora de negócios e gerente de relacionamento com o poder público da RGE, Elizandra Terres de Castro. Ela traçou um panorama dos investimentos que a concessionária de energia elétrica realizou no Rio Grande do Sul em 2019, em especial em Novo Hamburgo. Só no Município, segundo ela, foram R$ 13 milhões em construção e reformas de rede, podas e manutenções em geral.
Em visita institucional, gerente da RGE fala dos investimentos no Município

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Elizandra detalhou que a RGE investiu no estado cerca de R$ 800 milhões, em um total de 381 cidades. “Trocamos 200 postes por dia e atendemos a 2,9 milhões de clientes”. Em Novo Hamburgo, ela relatou que 73% das estruturas já são de concreto ou de fibra. Somente no ano passado foram substituídos 1.542 postes. A gerente destacou ainda que foi investido mais de R$ 1 milhão em eficiência energética de prédios públicos do Município. 

Peteffi frisou que os resíduos das podas realizadas pela concessionária são uma preocupação constante dos parlamentares. Neste sentido, Elizandra disse que o serviço de recolhimento é próprio, de responsabilidade da RGE, e admitiu que o processo deve evoluir e apresentar melhorias para este ano. Sobre o recente problema de falta de luz que afetou a Câmara, a gerente explicou que em 67% das vezes o fato se deve ao contato com vegetais. “Por isso, solicitamos à população que não plante árvores embaixo da estrutura de energia elétrica”, explicou. 

Elizandra revelou que a RGE supera positivamente a meta estipulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de que cada munícipe pode ficar até 9,79 horas sem energia elétrica por ano. Em Novo Hamburgo, conforme os dados apresentados, foram 7,19 horas em 2019. “Sabemos que, quanto menos luz faltar, maior será a satisfação do cliente, por isso nosso objetivo é melhorar ainda mais esse índice”, reiterou. 

Por fim, a gerente destacou as formas de interação com a comunidade, dentre elas o site institucional www.rge-rs.com.br, por onde é possível baixar no celular o aplicativo da CPFL Energia (Android ou IOS), e também o telefone 0800-970-0900. Por esses meios de comunicação, diversas questões podem ser resolvidas, como comunicados de falta de luz, acesso à conta, emissão de segunda via e religamento de energia elétrica.

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