Comissão parlamentar convocará secretário para debater situação da saúde em Novo Hamburgo

por Luís Francisco Caselani última modificação 30/09/2019 20h11
30/09/2019 – O presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Gabriel Chassot (Rede), e o secretário, Nor Boeno (PT), acordaram em reunião nesta segunda-feira, 30, a convocação do secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano. O objetivo dos parlamentares é trazer o gestor à Sala das Comissões do Parlamento hamburguense a fim de buscar esclarecimentos sobre o atendimento da rede municipal. O convite deve ser formalizado mediante ofício, indicando a realização da reunião para o dia 14 de outubro.
Comissão parlamentar convocará secretário para debater situação da saúde em Novo Hamburgo

Foto: Kassiane Michel/CMNH

Entre as temáticas destacadas pelos vereadores estão as constantes reclamações da população por falta de médicos nas unidades de saúde, a dificuldade para a realização de exames e a demora na marcação de consultas. A Comissão de Saúde também conta com a atuação do relator Sergio Hanich (MDB), que não pôde acompanhar a reunião desta segunda-feira devido a afastamento provocado por tratamento médico.

O que são as comissões?

A Câmara conta com oito comissões permanentes, cada uma composta por três vereadores. Essas comissões analisam as proposições que tramitam pelo Legislativo. Também promovem estudos, pesquisas e investigações sobre temas de interesse público. A Lei Orgânica Municipal assegura aos representantes de entidades da sociedade civil o direito de participar das reuniões das comissões da Casa, podendo questionar seus integrantes. A Comissão de Saúde se reúne às segundas-feiras, a partir das 16h30min, na sala Sandra Hack, no quarto andar do Palácio 5 de Abril.