Comissão Especial agenda nova visita a empreendimentos da rota turística Caminhos de Lomba Grande

por Jaime Freitas última modificação 26/05/2023 12h47
24/05/2023 – Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 24, uma reunião de trabalho da Comissão Especial para tratar dos assuntos relacionados aos Produtores Rurais de Lomba Grande. O colegiado definiu que serão visitadas na próxima semana mais três empreendimentos pertencentes a recém-criada rota turística Caminhos de Lomba Grande, reforçando o apoio a esta iniciativa.
Comissão Especial agenda nova visita a empreendimentos da rota turística Caminhos de Lomba Grande

Foto: Jaime Freitas/CMNH

Os integrantes da comissão definiram que o roteiro de visitas será realizado na próxima segunda-feira, 29 de maio. Os locais que agora serão visitados são: Sítio 3 Figueiras, Sítio Pé na Terra e Comparsa Etílica Vale 4 Ltda. A comissão ainda aguarda agendamento como o empreendimento Suns da Lomba. Localizada a poucos minutos do centro urbano de Novo Hamburgo e com fácil acesso, a rota está em uma região que preserva suas características coloniais, múltipla em cultura, gastronomia e eventos.

Leia mais:

Comissão Especial visita empreendimentos na nova rota turística Caminhos de Lomba Grande

Rota turística em Lomba Grande reúne atrativos culturais, naturais e gastronômicos


Participaram da reunião as vereadoras Lourdes Valim (Republicanos) e Semilda-Tita (PSDB) e os vereadores Gerson Peteffi (MDB), Gustavo Finck (PP) e Ricardo Ritter – Ica (PSDB).

 

A ROTA

A Rota Caminhos de Lomba Grande possibilita ao visitante passar o dia ao ar livre, ter contato com animais, com resgate de brincadeiras antigas, balneário, gastronomia farta para se deliciar no local ou levar para casa, tudo isso num destino de paisagens bucólicas que também são caminhos ideais para a prática de cicloturismo e caminhadas. Os empreendimentos são parceiros e incentivam o visitante a conhecer todos, mas cada um com horários e dias de funcionamento específicos.

Instagram: https://www.instagram.com/caminhosdelombagrande/