Câmara presta homenagem aos 30 anos do escritório Maria Silésia Advogados

por Jaime Freitas última modificação 14/09/2022 19h55
14/09/2022 – Atendendo a requerimento do vereador Gerson Peteffi (MDB), a Câmara de Novo Hamburgo iniciou a sessão plenária desta quarta-feira, 14, com uma homenagem ao 30º aniversário do escritório Maria Silésia Advogados. Mais do que reconhecer o empreendimento, os parlamentares fizeram questão de enaltecer sua fundadora. Ex-professora de geografia, Maria Silésia Pereira foi mencionada como exemplo de profissional bem-sucedida, expandindo seu negócio para outras quatro cidades e empregando mais de 50 colaboradores.
Câmara presta homenagem aos 30 anos do escritório Maria Silésia Advogados

Foto: Daniele Souza/CMNH

O Direito é uma Ciência, e essa Ciência, quando feita com carinho, com devoção, com amor e apego àquelas pessoas que precisam da advocacia, vira uma bênção, questão quase divina. Todos nós que precisamos de um trabalho jurídico sabemos o quão importante é estarmos bem assessorados por pessoas de confiança e com conhecimento para tratar de nossos assuntos junto ao Judiciário”, relatou Peteffi.

Maria Silésia Pereira. Esse é um nome muito conhecido na nossa cidade e que reflete um pouco quem é essa mulher. Maria, mãe, acolhedora, que educa, que cuida. Pereira, que no Brasil representa milhares de famílias, sinônimo de brasilidade, de união de pessoas que formam sua família. E temos no meio o nome ‘Silésia’, que significa força, garra, de uma mulher de origens humildes que, simbolizada pelo seu nome, percorreu o Estado do Rio Grande do Sul, por condições da vida, levando junto a si seus três filhos. Foi difícil chegar até aqui, não há a menor dúvida. Só em Novo Hamburgo ela está há 40 anos. Aqui ela criou a sua família, seu histórico profissional, completando em 2022 esses lindos 30 anos, de um escritório de advocacia dedicado à comunidade hamburguense, aos seus clientes, atendendo sempre a todos com carinho”, explanou o advogado Felipe Locatelli, que falou em nome do escritório de advocacia homenageado nessa tarde.

Maria, segundo a Bíblia, significa ‘A Escolhida”. Vale a pena relembrar a sua trajetória, porque é uma história muito bonita. Uma mulher que veio de Bom Jesus, com três filhos, que, aos 39 anos, buscou uma nova profissão, um novo desafio, e tornou-se rapidamente uma profissional reconhecida e respeitada, por seu trabalho honesto e dedicado”, disse Semilda- Tita (PSDB), que falou também em nome dos colegas de partido Raizer Ferreira, Vladi Lourenço e Ricardo Ritter - Ica, Enio Brizola (PT) e Darlan Oliveira (PDT).

Felipe Kuhn Braun (PP) e Inspetor Luz (MDB) também subiram à tribuna para fazer uma deferência ao escritório, assim como a vereadora Lourdes Valim (Republicanos), que destacou os anos de trabalho dedicado à advocacia em Novo Hamburgo.

Após receber um quadro que celebra a homenagem das mãos do vereador Peteffi, a fundadora do escritório de advocacia, Maria Silésia, ocupou a tribuna para agradecer o carinho e reconhecimento oferecido pelo Parlamento hamburguense. "Tenho consciência plena de que, se sou o que sou, é pela equipe de trabalho que tenho e por essa linda cidade que me acolheu. Muito obrigada."

O escritório

Antes de se dedicar ao Direito, Maria Silésia Pereira se formou em Estudos Sociais e Geografia e atuou como professora por 26 anos. Em 1991, concluiu o bacharelado na área das ciências jurídicas e, já no ano seguinte, abriu o escritório de advocacia ao qual emprestou seu nome. Renomada especialista em direito previdenciário, iniciou seu novo ofício na defesa e representação de aposentados e pensionistas.

O sucesso de seu empreendimento motivou ampliações em várias frentes. Atualmente, o escritório conta com três unidades em Novo Hamburgo, além de filiais em Caxias do Sul, Ivoti, Sapiranga e Sapucaia do Sul. Ao longo do tempo, também foram expandidos os campos de atuação. Com mais de 50 colaboradores e uma média de 1,4 mil atendimentos por mês, o Maria Silésia Advogados presta ainda serviços nas áreas de direito civil, trabalhista e tributário.

30 anos do escritório Maria Silésia Advogados

registrado em: