Câmara presta homenagem aos 25 anos da recuperadora Lider Car
“Conheço a empresa há muitos anos. E ela é pioneira em um trabalho muito importante. A recuperação que eles desenvolvem dialoga muito com o meio ambiente. Em vez de a pessoa comprar uma peça nova, gerando mais extração de materiais da natureza, a Lider Car faz esse trabalho, que é de muita qualidade. Lembrando que temos em Novo Hamburgo em torno de 140 mil veículos registrados”, pontuou Brizola, que salientou também a longevidade da recuperadora. “São 25 anos gerando empregos e desenvolvimento sustentável”, emendou.
Ao longo das décadas, a Lider Car especializou-se não apenas no reparo de peças usadas, dando vazão a uma vocação para a sustentabilidade, mas também na venda de produtos novos. Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, Ricardo Ritter – Ica (MDB) disse ser testemunha do trabalho realizado pela empresa e por seu grupo de seis colaboradores. “A Lider Car tornou-se ponto de referência para as pessoas que querem recuperar parte de seu veículo, seja farol, lanterna ou para-choque”, recomendou.
Giovani Caju (PP) falou sobre as dificuldades de empreender no país. “Vocês conquistaram algo raro. É muito difícil ficar com as portas abertas por 25 anos, porque cada dia é um desafio diferente. Mas, quando atingimos, temos a certeza de um trabalho bem desenvolvido. É muito bacana quando nos tornamos referência”, afirmou.
Após as manifestações, Enio Brizola realizou a entrega de um quadro comemorativo às mãos do proprietário Edilberto Santos, o Caco. Da tribuna, ele relatou percalços e enalteceu o apoio de amigos e clientes. “Passamos recentemente por pandemia e enchente, quando tantos comércios fecharam, então só temos a agradecer à nossa cidade, a qual sempre honramos com nossos impostos. Sofremos bastante para chegarmos aonde chegamos”, rememorou.