Câmara celebra os 15 anos do projeto sociocultural Os Arautos da Aparecida

por Luís Francisco Caselani última modificação 30/06/2025 20h20
30/06/2025 – A Câmara de Novo Hamburgo reservou parte da sessão plenária desta segunda-feira, 30, para uma homenagem aos 15 anos do projeto Os Arautos da Aparecida. Sediada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro São José, a iniciativa busca a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do acesso e do incentivo à arte, à música e à cultura. “Seu trabalho é voltado para a transformação de vidas, oferecendo oportunidades de crescimento pessoal e comunitário”, classificou Felipe Kuhn Braun (PSDB), proponente do reconhecimento.
Câmara celebra os 15 anos do projeto sociocultural Os Arautos da Aparecida

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Criado em 2010, o projeto sociocultural tem a coordenação de Claudete de Mello e, no momento, a adesão de 27 jovens. “Esta homenagem celebra seus 15 anos de trajetória e reconhece seu compromisso incansável com o bem-estar, a inclusão e a melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes. Uma iniciativa que se tornou referência em serviço à comunidade e dedicação ao bem comum”, frisou Felipe. O vereador também convidou os presentes para a comemoração oficial dos 15 anos do projeto, marcada para o dia 18 de julho, às 20h, na própria Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Morador da zona norte da cidade, o vereador Eliton Ávila (Podemos) valorizou o trabalho realizado pelos Arautos. Precisamos ocupar a mente dos jovens com bons exemplos. E temos a convicção de que, ao longo desses 15 anos, com o apoio da comunidade, é isso que vocês oferecem às novas gerações”, enalteceu. Joelson de Araújo (Republicanos) reforçou o discurso do colega. “Um trabalho social que nos mostra pessoas pensando em pessoas e fazendo com que a nossa sociedade fique melhor”, enfatizou. Responsável pela condução da sessão, Daia Hanich (MDB) contou ter ficado encantada com o projeto em visita feita no ano passado. “Parabéns por levarem arte e cultura a essas crianças”, acresceu.

Após receberem um quadro comemorativo das mãos de Felipe Kuhn Braun, o casal Carlos e Claudete de Mello subiu à tribuna para agradecer o reconhecimento da Câmara e contar mais detalhes sobre a inicativa. “A ideia nunca foi formar músicos profissionais, mas cidadãos. Mesmo assim, já saíram alguns músicos de lá”, revelou Carlos. “Mais de 300 jovens já passaram pelo nosso projeto. A diferença que fazemos na vida das crianças é grande”, comemorou Claudete.

registrado em: