Bailarina hamburguense convidada a se apresentar na Disney recebe moção de aplauso

por Daniele Silva última modificação 13/03/2023 23h20
13/03/2023 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 13, moção de aplauso e reconhecimento à bailarina hamburguense Geovana Thomaz. Aos 13 anos de idade, a jovem foi convidada a performar sua dança aérea nos parques da Disney, em Orlando. Talento descoberto em atividades realizadas na Praça da Juventude, no bairro Santo Afonso, Geovana aperfeiçoou sua técnica na escola Goa Dança Aérea. Agora, ela tenta arrecadar fundos para custear a viagem aos Estados Unidos, marcada para outubro. Autor da moção, Inspetor Luz (MDB) explica que a meta é atingir o valor de R$ 20 mil.
Bailarina hamburguense convidada a se apresentar na Disney recebe moção de aplauso

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Geovana despertou seu interesse pela dança aérea enquanto assistia a apresentações de tecido acrobático na Praça da Juventude. Foi lá onde ela iniciou seu contato com a modalidade, fazendo suas primeiras aulas. Em paralelo, treinava em casa utilizando um aro de bicicleta pendurado em uma árvore. A evolução nos exercícios e a descoberta de seu talento lhe renderam uma bolsa na Goa, onde pôde aprimorar seus movimentos.

“Posteriormente, o empenho e dedicação desta jovem resultaram no convite para se apresentar nos parques da Disney. A participação num evento dessa magnitude é louvável para o município de Novo Hamburgo. Mas, apesar de todos os esforços, a jovem ainda luta para arrecadar o valor de R$ 20 mil, vendendo rifas, refris, águas, balas e outras coisas para tornar possível o seu sonho”, destaca Inspetor Luz.

Com a aprovação em turno único, a Moção nº 10/2023 será enviada à própria Geovana, à sua professora, Gabriela Otta, à escola Goa Dança Aérea e ao secretário municipal de Cultura, Ralfe Cardoso.

Luz enalteceu a conquista da jovem, mas lembrou que ela ainda luta para angariar os recursos necessários para a realização do seu sonho. Mais informações sobre como ajudá-la estão disponíveis nas redes sociais.

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.