Resultado da busca

187 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
TV Câmara – Adaptação escolar e desfralde em tempos de pandemia são assuntos do Vitalidade
por Tatiane Souza publicado 20/05/2021 última modificação 20/05/2021 20h05 — registrado em: ,
20/05/2021 – O desfralde e a adaptação escolar são dois importantes marcos da vida infantil. Em tempos de pandemia, os processos, que também são desafios, necessitam de um olhar especial e de uma dose extra de paciência. Já está na programação da TV Câmara NH, canal 16 da Claro/Net, o programa Vitalidade que aborda amplamente o assunto. A entrevista com a enfermeira Janaína Lima é inédita, mas foi gravada em março de 2020, um pouco antes de as escolas de todas as redes fecharem fisicamente em todo o Brasil. Janaína é especialista em Educação em Saúde e consultora de amamentação.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Museus: memória e desenvolvimento da sociedade será live de amanhã do projeto Cidade (In)visível
por Maíra Kiefer publicado 17/05/2021 última modificação 23/06/2021 13h44 — registrado em: ,
17/05/2021 - No Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, o projeto Cidade (In)visível: Cultura, Patrimônio e Identidade retoma, às 19h, o bate-papo sobre o tema que encanta apaixonados por arte e história. Desta vez, os participantes serão o curador da Fundação Scheffel, Angelo Reinheimer, e a professora e coordenadora do Museu Nacional do Calçado, Ida Helena Thon.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Psicólogas orientam como famílias e amigos podem enfrentar o luto e os traumas trazidos pela Covid-19
por Tatiane Souza publicado 10/05/2021 última modificação 10/05/2021 19h18 — registrado em: ,
10/05/2021 – Covid-10: traumas e luto é o assunto do Vitalidade que está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e pelo Facebook e Youtube da emissora. As psicólogas Ana Reis e Flávia Darold, fundadora e integrante do Instituto Luspe - Trauma e Emergências psicológicas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina explicaram como a sociedade pode enfrentar esse momento pandêmico, doloroso e de tantas perdas e incertezas. As especialistas trouxeram informações sobre o trabalho desenvolvido pelo grupo interdisciplinar do instituto, que oferta diversos serviços gratuitos e, inclusive, de forma online.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Especialista aborda questões de segurança do trabalho inclusive nos casos de home office
por Tatiane Souza publicado 30/04/2021 última modificação 07/06/2022 13h16 — registrado em: , ,
30/04/2021 - Todos os anos, mais de 2 milhões de pessoas morrem devido a doenças e acidentes relacionadas ao trabalho. E, no Brasil, são quase 4 mil cidadãos que não voltam para casa após a jornada laboral. Na véspera do dia do trabalhador, a engenheira do trabalho, Daiane Cristina Silva, com mais de 15 anos de experiência na área, foi a entrevistada do programa Vitalidade. Ela fez importantes considerações sobre medidas e obrigações das empresas públicas e privadas neste contexto e os desafios e conquistas obtidos. O programa está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e a mediação foi feita pela jornalista Tatiane Lopes.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Live Cidade (In)visível debate amanhã patrimônio enquanto legado ou fardo
por Daniele Silva publicado 28/04/2021 última modificação 23/06/2021 14h06 — registrado em: ,
28/04/2021 – A relação do patrimônio histórico com a construção da identidade de Novo Hamburgo, assim como as questões legais e políticas públicas que envolvem os imóveis e bens imateriais, serão abordadas na terceira live do projeto Cidade (In)visível. Com a participação do presidente da Associação dos Procuradores do Município (APMNH), Bruno Brinker, o publicitário e historiador Daniel Luciano e o arquiteto e urbanista Jorge Luis Stocker, o debate será transmitido ao vivo nesta quinta-feira, dia 29, às 19h, pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net e no YouTube da emissora legislativa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Neurologista e psicopedagoga explicam o que é o Transtorno do Espectro Autista
por Tatiane Souza publicado 22/04/2021 última modificação 23/04/2021 18h51 — registrado em: , ,
22/04/2021 – O Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi assunto do Vitalidade que está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net. Participaram do programa a médica neurologista infantil Michele Sampedro Ramos, pós-graduada no Child Behaviour Institute of Miami (CBI of Miami), e a psicopedagoga Vivian Machado, que também é mãe, integrante da AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista de Novo Hamburgo) e especialista em Intervenção ABA para autistas e deficiência intelectual. Conforme elas, o autismo apresenta uma variação de graus de acordo com o comprometimento em relação à linguagem e à interação social, com questões ligadas também à inteligência. A mediação foi feita pela jornalista Tatiane Lopes.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Especialista traz esclarecimentos sobre a campanha da gripe deste ano
por Tatiane Souza publicado 22/04/2021 última modificação 22/04/2021 19h22 — registrado em: ,
22/04/2021 – A campanha nacional da vacinação contra a gripe 2021 começou na primeira quinzena de abril e, de acordo com o Ministério da Saúde, tem como meta a imunização de 90% do grupo prioritário, composto por 79,7 milhões de brasileiros. Oferecida pelo SUS em todas as Unidades Básicas de Saúde e na Casa da Vacina, ela imuniza contra dois tipos de influenza e também contra o vírus H1N1 – mais conhecido como gripe A. No programa Vitalidade, que está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, o coordenador do setor de imunizações de Novo Hamburgo, enfermeiro Edson Silva, traz relevantes esclarecimentos sobre o tema e destaca a importância de a população aderir à campanha.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Live sobre patrimônio artístico e turístico retoma segundo bate-papo do projeto Cidade (in)visível
por Maíra Kiefer publicado 19/04/2021 última modificação 23/06/2021 13h43 — registrado em: ,
19/04/2021 - A segunda live da série Cidade (In)visível: Cultura, Patrimônio e Identidade convida a população a conhecer melhor a vocação artística e turística de Novo Hamburgo, além de ter acesso a informações curiosas e peculiaridades sobre a história e bastidores das produções culturais. O debate, programado para a próxima terça, 20, às 19h, terá a participação de Ralfe Cardoso, Secretário Municipal de Cultura, Deivid Schu, Diretor de Turismo, e o cineasta Leonardo Peixoto. O bate-papo pode ser acompanhado ao vivo no Canal 16 da Claro/Net e no YouTube.com/TVCâmaraNH. A mediação será feita pela jornalista Daniele Souza, do canal do parlamento hamburguense.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Histórias de Hamburgo Velho e participação do público marcam estreia do projeto Cidade (In)visível
por Daniele Silva publicado 16/04/2021 última modificação 13/12/2021 21h08 — registrado em: ,
16/04/2021 – Idealizado pela Escola do Legislativo hamburguense, em parceria com a Associação dos Procuradores do Município (APMNH) e a OAB Subseção Novo Hamburgo, o projeto Cidade (In)visível: Cultura, Patrimônio e Identidade tem por objetivo debater a produção cultural, herança arquitetônica e curiosidades da formação do Município em uma série de lives transmitidas pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e canal legislativo no Youtube. O primeiro encontro ocorreu na noite desta quinta-feira, 15, levando ao público histórias que culminaram no tombamento do Centro histórico de Hamburgo Velho e na criação do parque Henrique Luis Roessler, o Parcão.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Oncologista destaca importância da detecção precoce para cura do câncer colorretal
por Tatiane Souza publicado 16/04/2021 última modificação 07/06/2022 13h13 — registrado em: , ,
16/04/2021 – No programa Vitalidade, que já está na programação da TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, a oncologista Daniela Lessa trouxe esclarecimentos sobre o câncer colorretal. Pouco falada, a doença é responsável por mais de 40 mil casos no Brasil, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), e tinge igualmente homens e mulheres. Se por um lado, o vilão é silencioso, o diagnóstico é fácil e a sua detecção precoce aumenta a chance de sucesso do tratamento.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias